Notícias

5 maneiras de planear o trabalho

      
Fonte: Shutterstock

Dentro do ambiente de trabalho é importante que os funcionários sejam organizados e que consigam coordenar todas as atividades que têm para concretizar ao longo do dia. Quanto melhor o planeamento de cada um, maiores as hipóteses da pessoa se destacar e de conseguir alcançar os resultados positivos que pretende. Veja o que deve fazer para ser bem-sucedido:
 

Leia também:
» Identifique quando o seu trabalho NÃO é o ideal para si
» Fique a conhecer 5 características para se destacar no mercado de trabalho
» Saiba porque deve fazer pausas durante o trabalho


1 - Faça uma lista com todas as tarefas que precisa de realizar

É importante que se organize e que saiba exatamente tudo o que precisa de fazer ao longo do dia. A partir do momento em que consegue delimitar todas as tarefas, será mais fácil analisar qual o melhor horário e forma para as realizar.


2 - Veja quantas pessoas estão envolvidas em cada atividade

O trabalho em equipa é essencial dentro de uma empresa e, por isso, deve analisar bem qual a dimensão do trabalho para poder definir quem poderá ajudá-lo a cumprir a tarefa.


3 - Pensar nos possíveis problemas

Sempre que se envolver num projeto é essencial que pense nos riscos que podem existir. A partir disto, monte planos e estratégias para que consiga lidar rapidamente com imprevistos. Quanto melhor estiver preparado, maiores as hipóteses de conseguir ter sucesso dentro da empresa onde trabalha.


4 - Conheça os recursos da empresa

Por mais que procure dar sempre o seu melhor dentro do emprego, é importante que saiba até onde pode atuar, já que depende dos recursos disponibilizados pela empresa. Saiba criar soluções criativas para os seus problemas explorando da melhor maneira possível todos os recursos disponibilizados para si.


5 - Organizar todas as atividades 

Assim que definir tudo o que tem para fazer e quem o pode ajudar, é importante que monte um cronograma com prazos e todas as informações importantes de cada uma das atividades. Desta forma, dificilmente ficará perdido ou esquecerá que tarefa merecia mais atenção em detrimento de outra num primeiro momento.

Leia todas as notícias de Carreira. Comente e partilhe abaixo


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.