Saturday :: 20 / 12 / 2014

AdemásRSS | Classificados Universia | Notícias | Registo | Tradutor | Miríada XMAPA DEL SITIO

Noticia

Escola de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias e UAL estabelecem parceria

A Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias (ESESFM), entidade que pertence à União das Misericórdias Portuguesas, e a Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) assinam esta terça-feira, dia 15 de Julho, um protocolo de cooperação no domínio da formação em Saúde.


ImprimirImprimirEnviar a un amigo Enviar

Eta parceria tem uma duração de seis anos e tem por objectivo a cooperação pedagógica e científica entre a ESESFM e a UAL as duas instituições que procuram viabilizar:

1. Cursos de licenciatura, mestrado, doutoramento e outras pós-graduações organizadas em conferências, seminários, ou actividades de formação contínua consideradas de interesse por ambas as partes;
2. Actividades de investigação, em áreas da sua competência, que respondam a interesses objectivos das instituições signatárias; e
3. Outros projectos específicos, reconhecidos como relevantes para as partes.

A parceria visa, assim, desenvolver um Projecto Global de intervenção na área da Formação em Saúde, com base em estratégias de Investigação aplicada e tendo como referência prioritária, o universo das Santas Casas da Misericórdia, sem prejuízo da intervenção na gestão de unidades de saúde, designadamente, hospitalares.

Com base no Protocolo agora concretizado, os serviços, académicos e pedagógicos da Escola Superior de Enfermagem de S. Francisco das Misericórdias passam, a partir do próximo ano lectivo (15 de Setembro), a funcionar nas instalações da Universidade Autónoma de Lisboa.

A duas entidades, Escola Superior de Enfermagem de S. Francisco das Misericórdias e Universidade Autónoma de Lisboa, passam a constituir um grupo de trabalho que apresentará às respectivas entidades instituidoras (União das Misericórdias Portuguesas e CEU - Cooperativa de Ensino Universitário, CRL) as propostas relativas à concretização dos pressupostos constantes do Protocolo.

O presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Dr. Manuel Augusto Lopes de Lemos, o presidente da CEU - Cooperativa de Ensino Universitário, C.R.L, Prof. Dr. Eduardo Costa e o Director da Administração Escolar, Prof. Dr. Reginaldo Rodrigues de Almeida, bem como o Dr. João Paulo Nunes, director da Escola, são os signatários do Protocolo de Cooperação entre Escola Superior de Enfermagem de S. Francisco das Misericórdias e Universidade Autónoma de Lisboa.

A Escola Superior de Enfermagem São Francisco das Misericórdias, recolhe a experiência de quase 60 anos de formação em Enfermagem e projecta-a na preparação das dinâmicas pedagógicas e científicas subjacentes ao Curso de Licenciatura em Enfermagem.

A partir do próximo ano lectivo associa-se à Universidade Autónoma de Lisboa, na construção de um amplo projecto de formação na área da saúde.

A oportunidade de crescer na qualidade da formação em saúde, está, igualmente associada, ao desenvolvimento de respostas em saúde, por parte das Santas Casas da Misericórdia Portuguesas. A presença das Santas Casas no mundo da saúde, estende-se a todo o território nacional, com particular visibilidade na Rede Nacional de Cuidados Continuados.
É, também, para servir de suporte qualificado ao desenvolvimento contínuo da qualidade, dessas Instituições, que a Escola se associa à Universidade Autónoma de Lisboa, preservando, no entanto, a sua identidade própria e apostando em projectos comuns de dimensão nacional e internacional.

Mais informações em: www.esesfm.pt/







RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Suscríbete a nuestro boletín de noticias


Publicidad