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6 dicas para aceitar bem as críticas no trabalho

      
6 dicas para aceitar bem as críticas no trabalho
6 dicas para aceitar bem as críticas no trabalho  |  Fonte: Shutterstock

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Aprenda a aceitar melhor as críticas que lhe fazem no seu local de trabalho e verá que terá menos fatores de stresse.

Acaba de entregar aquele que considera ser o relatório perfeito, mas o seu chefe devolve-lhe uma lista com tudo o que tem de alterar. Não desanime, e muito menos leve as sugestões impostas a peito, lembre-se que as críticas são essenciais ao processo de crescimento individual e profissional de todos nós.

Fique a conhecer 6 dicas para aceitar melhor as críticas no trabalho e tornar-se no colaborador exemplar:

  1. Aceite que não é perfeito
    Ninguém é perfeito! Se muitas vezes acredita que é perfeito e que nada do que faz pode estar errado, apenas se está a enganar a si próprio e as consequências podem ser nefastas.

  2. Faça uma ou duas revisões antes de entregar a versão final
    Faça as revisões necessárias ao seu trabalho, no mínimo duas vezes: assim que o termina e antes de o entregares ao seu chefe. Verifique cada detalhe, cada um dos dados apresentados e certifique-se que não passou nenhuma gralha. Se possível peça a algum colega que dê uma vista de olhos para se certificar que nada lhe passou ao lado.

    3- Não leve as coisas a peito
    Perceba que o seu chefe não lhe chamaria a atenção se não fosse necessário. Em todo o caso, se isso estiver realmente a acontecer, tem que saber lidar com as críticas, caso contrário, talvez seja melhor mudar de emprego ou aprender a lidar com um chefe exagerado e que está sempre a implicar consigo. Se acredita que não é esse o caso, aceite o facto que ele apenas quer que faça um trabalho mais completo e da melhor maneira possível.

    4- Ouça atentamente
    Caso não preste a devida atenção aos comentários e feedbacks do seu chefe, está condenado a repetir continuamente os mesmos erros. Anote tudo o que lhe é transmitido e tenha em mente qual é, segundo o seu chefe, a solução para o problema. Desta forma evitará repetir os mesmos erros e, consequentemente, sofrer como novas chamadas de atenção.

    5- Não mostre ressentimento
    Ficar ressentido ou deprimido por causa de uma crítica , acabando por afetar o seu trabalho é um erro. Esqueça os erros que comete, mas lembra-se das soluções e concentre-se em fazer o melhor possível da próxima vez.

    6- Resolva as coisas
    Se está chateado porque foi criticado pelo seu chefe, pode mostrar-lhe que está chateado, mas reconheça que errou. Se o seu ressentimento se deve à forma como foi abordado ou como as coisas foram tratadas, explique-lhe diretamente aquilo que o incomoda, para não ficar a remoer e para que a situação em questão não se volte a repetir.
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