5 usos do Google que talvez desconheças

O Google tem muitas ferramentas que te podem ajudar nos estudos e a conseguires melhores notas
  • Todos os estudantes deveriam conhecer o Google Académico especialmente pensado para quem está a estudar e necessita fazer trabalhos.
  • O Google também pensou em todos os que gostam de astronomia e naqueles que adoram explorar grandes figuras da arte.
  • Com o Google Trends, uma ferramenta indispensável para quem estuda marketing, podes saber quais as principais tendências que estão a ser pesquisadas no motor de pesquisas.

Muitos desconhecem todas as potencialidadese serviços que o Google pode oferecer.

Para as teses académicas existem algumas ferramentas que podem ajudar. O Google Books nGram Viewer permite procurar palavras em 5,2 milhões de livros publicados entre 1500 e 2009, o que pode ser interessante para as mais diversas análises relacionadas com trabalhos da universidade ou simplesmente para que possas perceber como foi mudando o vocabulário ao longo do tempo.

Um serviço que é essencial que conheças é o Google Académico que permite procurar informação que saiu em jornais, revistas e manuais. Esta é a ferramenta perfeita para os estudantes e pode ajudar muito nas teses universitárias.

Para quem trabalha em marketing digital esta é uma das principais ferramentas utilizadas: o Google Trends. Se estás a estudar nesta área ou se pensas vir a fazê-lo deves começar desde logo a compreender como tudo funciona no mundo das tendências na Internet e quais são as principais palavras ou expressões pesquisadas no motor de pesquisa. Com este serviço, podes inclusivamente saber como cresceu (ou diminuiu) uma palavra pesquisada ao longo do tempo.

Gostavas de estudar marketing digital?

Procura universidades

Sabias que o Google tem uma área para os apreciadores de astronomia e outra para os de arte?

Para descobrires estrelas e planetas com imagens proporcionadas pelo satélite da NASA, o Sloan Digital Sky Survey (SDSS) e o Telescópio Hubble existe um serviço do Google em que facilmente te podes perder pelos segredos do universo. Para quem gosta de astronomia o Google Sky é um mundo a não perder.

Se gostas de arte também tens opções. Com o Google Arts & Culture podes ampliar a tua cultura e visualizar imagens de alta resolução de grandes momentos históricos ou quadros através de museus e galerias de arte em todo o mundo.

Anota as 5 ideias para potenciares o Google

Começa já hoje a usar estas ferramentas da Google e enriquece-te como estudante e como pessoa. Aproveita todas as potencialidades da era digital para seres mais culto.