Wednesday :: 23 / 07 / 2014

MaisREGISTO | TRADUTOR | MIRÍADA XMAPA DO SITE

Noticia : Carreira

4 dicas para o primeiro dia de trabalho

A primeira impressão e a postura certa irão ajudá-lo no seu novo emprego. Consulte algumas dicas de como encarar o seu primeiro dia


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

imagen-relacionada

Foto: Shutterstock

Estude os aspectos da sua nova função e emprego, inclusive a forma como as pessoas se apresentam, como elas trabalham em equipa e interagem com os colegas e clientes

 

Garantir a boa impressão dos seus chefes e colegas no primeiro dia de trabalho é essencial. Um dos seus objetivos iniciais deve ser identificar quem são as pessoas chave para estabelecer contactos. Elas irão ajudá-lo a entender a cultura da empresa e evitar possíveis gafes ou desentendimentos. Não importa se está ansioso ou inseguro, certifique-se que está sempre alerta para possíveis padrões de comportamento ou procedimentos. Dessa forma, a sua adaptação será muito mais fácil e terá maior produtividade e rendimento.

 

» 10 dicas para ser bem-sucedido
» Fica a saber o que precisas de acreditar para ter sucesso
» 9 coisas que os chefes nunca dizem aos colaboradores

 

Consulte quatro dicas para o primeiro dia de trabalho:

 

No primeiro dia de trabalho: 1) Use as roupas certas
Deve vestir-se de forma apropriada e elegante, mas ao mesmo tempo sentir-se confortável. Decotes e saias curtas devem ser evitados. No caso de salto alto deve estar atenta às normas da empresa e na forma como as suas colegas se vestem. Não use sapatos de salto se não souber andar neles.

 

No primeiro dia de trabalho: 2) Relacione-se
Entre em contacto com as pessoas que estão à sua volta. Não faça isso de forma apressada ou afoita, mas aproveite as oportunidades certas para se relacionar. Trocar e-mail e números de telefone deve ser feito de forma prudente e de acordo com a política da empresa. Seja sorridente e mostre interesse em tudo o que os seus colegas falarem consigo.

 

No primeiro dia de trabalho: 3) Seja discreto e ouça
Mantenha olhos e ouvidos abertos e será um expert na cultura da empresa. Estude os aspectos da sua nova função e emprego, inclusive a forma como as pessoas se apresentam, como elas trabalham em equipa e interagem com os colegas e clientes. Preste atenção às regras que são subjetivas e levam um tempo ou esforço maior para serem captadas.

 

No primeiro dia de trabalho: 4) Memorize os nomes
Parte de escutar e prestar atenção inclui os nomes de colegas e clientes. Se necessário, anote-os separadamente. Lembrar-se de nomes que só foram apresentados irá destacá-lo e mostrar compromisso e interesse com a empresa e a equipa.

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad