Friday :: 21 / 11 / 2014

MaisRSS | Classificados Universia | Notícias | Registo | Tradutor | Miríada XMAPA DO SITE

Noticia : Dicas

Confira como melhorar a memória e concentração

Se tem dificuldades em manter o foco durante o estudo e  o trabalho ou esquece-se constantemente de detalhes importantes, confira algumas dicas que irão ajudá-lo


ImprimirImprimirEnviar a un amigo Enviar

imagen-relacionada

Foto: Shutterstock

Quando estamos concentrados, exercitamos a memória e quanto maior esta for, mais conteúdo iremos absorver

 

A memória e concentração são essenciais para a aprendizagem. Quando estamos concentrados, exercitamos a memória e quanto maior esta for, mais conteúdo iremos absorver. Seja em provas extensas em que muito conteúdo é testado ou em reuniões onde alguns detalhes importantes não podem ser ignorados, a concentração e a memória são essenciais para o sucesso.

 

» Avalia a tua escrita em 15 fatores
» 1000 aplicações para educação

 

Se está com dificuldades em ter essas competências, confira um exercício simples que irá ajudá-lo:

 

Para realizar esta atividade precisar de uma revista, livro ou jornal. Não escolha algo que goste, pois a ideia é exercitar a sua concentração para coisas que normalmente não prestaria a devida atenção.

 

Vamos supor que escolheu um jornal. A seguir, selecione uma notícia e prepare um relógio ou cronómetro. Leia atentamente um dos parágrafos da notícia e preste especial atenção a duas frases desse excerto. Faça isso num local tranquilo, silencioso, sem distrações ou barulhos invasivos. Depois de ler, cronometre 10 minutos no relógio e recorde-se de tudo o que fez no dia anterior.

 

Lembre-se a que horas se levantou, a roupa que escolheu, o pequeno-almoço que tomou, o horário de almoço e todo o desenrolar do dia, até à hora em que se deitou. Quando esse tempo acabar, use mais 10 minutos e recorde-se da notícia que escolheu no jornal. Procure lembra-se de cada dado, autor, parágrafo, letra, contexto, enfim, tudo o que envolve a notícia escolhida e principalmente as duas frases separadas.

 

No dia seguinte, repita o mesmo exercício. Com o tempo, irá evoluir e poderá apostar em desafios mais complexos – em vez de separar duas linhas, lembre-se do parágrafo inteiro ou de tudo o que fez há uma semana. Conforme desenvolver esse hábito, irá perceber que a sua capacidade de concentração e memória irá evoluir notavelmente.

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Suscríbete a nuestro boletín de noticias


Publicidad