Saturday :: 23 / 08 / 2014

AdemásRSS | Classificados Universia | Notícias Universia | REGISTO | TRADUTOR | MIRÍADA XMAPA DEL SITIO

Noticia : Emprego

5 dicas para o teu primeiro dia de emprego

Aprende comportar-te para que o teu primeiro dia num novo trabalho corra da melhor forma. Fica a conhecer 5 dica que podem ajudar-te no processo


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

dicas-para-teu-primeiro-dia-de-emprego-noticias

Crédito: Ojo Fotos

Aproveita para tirar todas as tuas dúvidas enquanto os teus colegas estão a dedicar-te uma parte do seu tempo

 

O teu primeiro dia de emprego pode ser crucial para o resto da tua carreira dentro da empresa. É o momento de mostrar quanto estás interessado e empenhado em te relacionares bem com os teus colegas e a tua empresa. Para isso, vais precisar de algumas práticas simples. Fica a conhecer as 5 dicas valiosas para o teu primeiro dia de trabalho e conquista tua equipa logo no início:

 

» 7 dicas para esconderes do teu chefe que estás à procura de um novo emprego
» 10 dicas para te adaptares ao teu novo emprego
» Como trabalhar no Brasil

 

5 dicas para o teu primeiro dia de emprego: 1. Veste-te bem
Claro que tu não queres parecer demasiado arranjado para o emprego em que estás a começar, mas é melhor sentires-te muito mais arranjado do que os teus colegas do que pior. E isso será apenas no primeiro dia, porque depois, uma vez que já conheces o dress code, poderás vestir-te de acordo com eles.

 

5 dicas para o teu primeiro dia de emprego: 2. Tira notas
Vais afogar-te na enorme quantidade de informação que te darão no primeiro dia e, com certeza, não queres correr o risco de te esqueceres de algo. Procura anotar dicas, estratégias e qualquer outro detalhe que te possa ajudar no futuro.

 

5 dicas para o teu primeiro dia de emprego: 3. Prepara-te para lembrar de nomes
Claro que inicialmente não conseguirás lembrares-te de todas as pessoas da equipa, mas se já estiveres preparado para isso o processo pode ser bem mais fácil. Tenta táticas de memorização como visualização, repetição, associação e, em último caso, anota-os no teu bloco de notas, juntamente com a função que aquela pessoa exerce. De qualquer maneira, não te sintas envergonhado de perguntar o nome de alguém só porque não te consegues lembrar.

 

5 dicas para o teu primeiro dia de emprego: 4. Pergunta
Aproveita para tirar todas as tuas dúvidas enquanto os teus colegas estão a dedicar-te uma parte do seu tempo. Desta forma estás a mostrar-te interessado no novo emprego e evitas atrapalhar os teus colegas enquanto eles estão a exercer as suas funções habituais.

 

5 dicas para o teu primeiro dia de emprego: 5. Fica a observar
Já deves ter ouvido dizer que uma das melhores maneiras de aprender é observando. A afirmação é verdadeira, portanto, presta atenção em tudo o que os teus colegas e superiores fazem, procura padrões de trabalho e depois tenta colocá-los em prática nas tuas próprias tarefas.

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad