Friday :: 24 / 10 / 2014

AdemásRSS | Classificados Universia | Notícias | Registo | Tradutor | Miríada XMAPA DEL SITIO

Noticia : Carreira

Como ganhar a confiança do chefe

Uma das tarefas de qualquer profissional é tornar a vida do chefe mais fácil. Todos os superiores têm metas para cumprir. Vê como podes ganhar a confiança do teu chefe


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

como-ganhar-confianca-do-chefe-noticias

Crédito: Ojo Fotos

Ter iniciativa faz toda a diferença

 

Ter iniciativa, alinhar os objetivos profissionais com as metas da empresa e propor soluções perante os problemas são algumas formas de ganhares a confiança do teu chefe.

 

» 5 coisas que o teu chefe não te pode contar
» 5 coisas que o teu chefe não te pode contar
» 7 dicas para esconderes do teu chefe que estás à procura de um novo emprego

 

Al Coleman, autor do livro Secrets to Success: The Definitive Career Development Guide for New and First Generation Professionals, aponta outras formas de ganharmos a confiança do chefe. Fica a conhecer:

 

1. Faz o teu trabalho, e fá-lo bem feito
Parece óbvio, mas muita gente não trabalha como deveria. Trabalhar de forma eficiente, coerente e profissional permite-te ganhar a confiança do teu chefe.

 

2. Conhece o teu chefe
A comunicação é essencial para construires uma forte relação com o teu chefe. Deves perceber qual é o canal de comunicação preferido pelo teu chefe: telefone, e-mail ou pessoalmente. Deves ainda tentar perceber como deves fazer os pontos de situação e a quantidade de detalhes que te são pedidos pelo seu chefe.

 

3. Apoia as metas profissionais do teu chefe
Uma das tarefas de qualquer profissional é tornar a vida do chefe mais fácil. Qualquer supervisor tem metas a entregar. Descobre quais são as metas do teu superior e vê como podes ajuda-lo.

 

4. Sê leal
Se surgir algum inconveniente, aborda o teu chefe com uma conversa franca. Juntos, encontrarão alternativas e soluções. Não transmitas os problemas do teu chefe a outras pessoas da empresa. A falta de confiança pode acabar com a tua relação com o teu chefe.

 

5. Faz da prioridade do teu chefe a tua prioridade
O teu trabalho gira em torno das prioridades estabelecidas pelo teu chefe. Muda de imediato os teus planos para incluires as exigências do teu chefe. A comunicação constante é fundamental para assegurar que os objetivos e prioridades estão em sintonia.

 

6. Tem iniciativa
Ter iniciativa faz toda a diferença. Oferece-te voluntariamente para assumir novos projetos de forma a que não encares como uma sobrecarga para ti.

 

7. Procura soluções para os problemas
O teu chefe não tem que solucionar tudo. As tuas sugestões ou ideias para solucionar certos problemas serão de muita utilidade para o teu superior. Ninguém gosta de uma pessoa que apenas reclama e não contribui.

 

8. Mostra interesse pelas atividades preferidas do seu chefe
É bom manter uma conversa sobre pontos em comum, como a leitura de um livro ou mesmo uma atividade desportiva.

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad