Friday :: 25 / 07 / 2014

MaisREGISTO | TRADUTOR | MIRÍADA XMAPA DO SITE

Noticia : Carreira

Como escrever os objetivos num currículo

É preciso usar uma linguagem clara e atraente para descrever os objetivos de um currículo. Para conseguires escrever os teus objetivos com sucesso e atrair a atenção dos recrutadores consulta as nossas dicas


ImprimirImprimirEnviar a un amigo EnviarPDFPDF

como-escrever-objetivos-curriculo-noticias

Crédito: Ojo Fotos

Escreve no teu currículo o título do cargo exatamente como a empresa usa

 

Um bom currículo é aquele que consegue atrair a atenção dos potenciais recrutadores. Para isso, o teu currículo precisa de oferecer uma visão precisa das tuas qualificações profissionais. A forma mais completa de mostrar aos empregadores as tuas aptidões é detalhar o histórico profissional, educacional, cursos e estágios. A melhor forma é transmitir em duas ou três frases as razões que fazem de ti um bom candidato para a vaga. E é pra isto que serve a seção objetivos.

 

» 4 motivos pelos quais o teu perfil online pode ser mais valioso do que o teu currículo
» Como incluir competências como redes sociais no teu currículo
» 5 técnicas fáceis para elevar a autoestima e ter sucesso na carreira

 

Embora muitos considerem a secção "objetivos" do currículo um tanto ou quanto difícil de escrever, os objetivos ajudam o empregador a ver rapidamente a razão pela qual tu és é um candidato competitivo. Vê como deves escrever os objetivos num currículo:

 

Dicas Objetivos de um CV: Personaliza
Escreve os objetivos de forma personalizada para cada emprego para o qual te estás a candidatar. Isto não significa escrever um CV diferente para cada emprego. Deves personalizar os objetivos para cada trabalho a que te estás a candidatar.

 

Dicas Objetivos de um CV: Atenção à escrita
Quando fores escrever os objetivos do teu currículo, usa uma construção frásica que sugira que estás a responder às perguntas. Exemplo: Quais são os seus objetivos profissionais? Resposta: "Fazer tal coisa". Em muitos casos não é necessário escrever frases inteiras.

 

Dicas Objetivos de um CV: Título do cargo
Escreve no teu currículo o título do cargo exatamente como a empresa usa. Os objetivos devem mencionar a forma como as tuas qualificações correspondem às qualificações pedidas. Por exemplo, "Trabalhar como Analista de Redes Sociais na empresa Universia Portugal utilizando a minha formação em Comunicação Social e dois anos de experiência na área".

 

Dicas Objetivos de um CV: Objetivos de carreira a longo prazo
Menciona também no teu currículo os teus objetivos a longo prazo. Pensa em metas profissionais.

 

Dicas Objetivos de um CV: Cuidado com a linguagem
Escreve os teus objetivos profissionais no teu currículo com uma linguagem atraente e, claro, sem erros de ortografia. Usa uma linguagem concisa para que o possível empregador possa explorar o teu currículo em poucos segundos.

 

Dicas Objetivos de um CV: Junta tudo
Junta todos os itens acima e escreve um texto com leitura mais fácil e concisa. Escreve os objetivos em não mais do que duas ou três linhas. Exemplo:

1) "Explorar uma carreira desafiante como Analista de Redes Sociais na empresa Universia Portugal utilizando minha formação em Comunicação Social e dois anos de experiência na área"

OU


2) "Usar a minha formação em Comunicação Social e os dois anos de experiência na área para trabalhar com a Universia Portugal começando como Analista de Redes Sociais e, se necessário deslocar-me, para crescimento profissional no que espero que seja uma carreira a longo prazo".

 

Por fim, ao escrever os seus objetivos num currículo, evita colocar as tuas metas pessoais porque elas têm menor hipótese de impressionar um empregador, como por exemplo "economizar bastante dinheiro trabalhando num emprego lucrativo durante um ano de modo a conseguir fazer um intercâmbio para outro país".

 

 






RSS   


Comentarios para esta noticia

 

Publicidad