Notícias

A nova geração: em que é que os Millennials se diferenciam dos seus avós

      
A nova geração: em que é que os Millennials se diferenciam dos seus avós
A nova geração: em que é que os Millennials se diferenciam dos seus avós  |  Fonte: Shutterstock

O termo pode até soar estranho, mas certamente já se cruzou com um deles. Os Millennials, também conhecidos como Geração Y, são os jovens que nasceram entre 1980 e 1995 e que totalizam 1,8 bilhões de pessoas no mundo.

Os Millennials são questionadores por natureza, extremamente conectados e têm vindo a ser o motor da mudança principalmente no meio corporativo, diferindo dos seus avós. Como? Explicamos já de seguida:

Não há dúvida: os Millennials são os que mais acesso têm à educação, especialmente quando se trata das mulheres. As raparigas desta geração são mais propensas a alcançar uma licenciatura e a inserir-se no mercado de trabalho, do que as suas avós eram de concluir o ensino básico.

Este acesso à educação gera um mercado de trabalho mais competitivo, especialmente após a crise económica global de 2009 – momento em que muitos Millennials começaram a trabalhar. Se por um lado há muita capacidade e talento, por outro há um estrangulamento nos diversos setores. A ansiedade pelo crescimento também pode ser um problema: 56% dos profissionais desta geração querem ser promovidos em apenas um ano.

Apesar disso, as preocupações destes jovens não se concentram apenas nas questões materiais. Segundo dados da FAMECOS/PUC-RS, 72,9% prefere gastar o seu dinheiro em viagens e têm o sonho de conhecer outros países, 43% deseja ganhar o bastante para ter uma vida confortável e menos de 10% almeja ficar rico. Também não têm muita vontade de casar e o tema dos filhos é um assunto para depois dos 30.

Os Millennials também não se deixam convencer facilmente por propagandas e discursos e tendem a dar mais atenção às empresas que se posicionam e que fazem discursos relevantes sobre os temas mais atuais. Para serem persuadidos, eles precisam de mais do que uma boa imagem ou de uma recomendação. Antes de comprar, um millennial vai investigar o que determinada marca ou produto pode acrescentar à sua vida.



Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.