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Como se organizar para empreender

      
Como se organizar para empreender
Como se organizar para empreender  |  Fonte: Shutterstock

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Quem está a pensar em empreender não se pode esquecer do elemento fundamental para o sucesso do negócio: o planeamento. Abrir uma nova empresa ou franchising requer estudos e análises de mercado e quem ignora esta fase dificilmente colherá resultados positivos do seu investimento. Saiba como se organizar para começar a empreender ainda este ano:

1. IDENTIFICAR A ATUAÇÃO

Antes de começar a empreender deve saber: qual será o seu mercado de atuação? Qual é o negócio em que pretende investir? Faça a escolha de acordo com o seu perfil profissional. É preciso saber autoanalisar-se, neste momento, e aplicar em segmentos com os quais já está familiarizado: trabalhar numa área que não conhece não é uma boa ideia.

2. ANALISANDO O MERCADO

Quem não estuda, não traz resultados positivos para o negócio. Manter-se atualizado às tendências e à performance dos concorrentes é fundamental para se destacar no mercado. Analisar o próprio negócio e o setor em que está inserido é uma lição básica na hora de empreender, afinal, ninguém pode arriscar tudo em algo que não foi planeado e previamente estudado.

3. PLANEANDO BEM O ORÇAMENTO

Empreender exige um investimento considerável, por isso, é necessário estar preparado para manter o negócio financeiramente. Começar com um investimento mínimo para conquistar os primeiros clientes pode ser a forma de atuação mais segura, mas nunca se esqueça de orçamentar, planear e comprar apenas o necessário.

4. PREPARANDO-SE PARA OS ERROS

O mundo dos negócios está repleto de falhas e de sucessos. Com os erros, é preciso tirar lições que contribuam para a evolução do negócio. Por isso, é preciso saber reconhecê-los, assumi-los, contornar as situações que causaram e nunca mais repetir a falha. Esteja atento também aos erros dos seus concorrentes, pode ser a deixa para se destacar nas vendas – sem jogadas sujas.

5. CONQUISTANDO OS PRIMEIROS CLIENTES

O momento de conquistar os primeiros clientes é crucial para o desenvolvimento do negócio. Para chamar a atenção de potenciais consumidores, é preciso estudar o perfil dos compradores e identificar o que eles esperam de um negócio como o seu. Oferecer-lhes exatamente aquilo que esperavam é o segredo para os fidelizar.



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