Notícias

      
Fonte: Shutterstock

A Universidade NOVA de Lisboa será a representante portuguesa na final do “Santander NEO’s Challenge”, uma competição internacional de talento universitário que o Banco Santander, através da Divisão Comercial, lançou em colaboração com a rede Universia, para potenciar os conhecimentos e habilitações dos estudantes em CRM, aplicando os seus conhecimentos na área de Inteligência Comercial do negócio bancário.

 

Leia também:
» Futurália acontecerá dos dias 16 a 19 de março
» Inscrições para as provas do curso de Ciências do Desporto e da Atividade Física terminam no dia 11 de março
» Conheça esta oportunidade de concurso na área do empreendedorismo

 

O “Santander NEO’s Challenge”, dirigido a universitários do último ano de licenciatura e estudantes de mestrado ou doutoramento, propõe a solução de dois desafios analíticos relacionados com a satisfação do cliente, onde os universitários têm de demonstrar tanto conhecimentos técnicos, como a sua aplicação à realidade financeira. A competição fechou a fase de inscrições com 546 universitários de 90 Universidades. No total, competiram 199 grupos na resolução do primeiro desafio analítico.

 

A final realiza-se nos dias 14 e 15 de março, em Madrid, e irá reunir as equipas vencedoras dos seis países participantes: Universidade de Buenos Aires (Argentina), Universidade Católica de Maule (Chile), Universidade Complutense de Madrid (Espanha), Universidade NOVA de Lisboa (Portugal) e Florida International University (USA). Os estudantes terão de resolver um novo desafio analítico e defender os resultados perante um júri de reconhecido prestígio empresarial. Esta avaliação, em conjunto com os resultados obtidos em ambas as fases, irão determinar o vencedor da primeira edição do “Santander NEO´s Challenge”.

 

A equipa vencedora irá frequentar o curso Babson Entrepreneurship Program for Students, na Babson College de Massachusetts, nos Estados Unidos, no próximo mês de julho. O prémio inclui também a viagem e a estadia durante as duas semanas de duração do curso. Com esta iniciativa, o Banco Santander e a rede Universia dão um novo passo na sua missão de aproximar a relação Universidade – Empresa, promovendo o desenvolvimento do talento universitário.

 

A Universia, rede de referência internacional de relação universitária e de emprego jovem, tem o apoio do Banco Santander, através do Santander Universidades. Conta atualmente com 1.401 universidades sócias, que representam 19,2 milhões de professores e estudantes universitários. A rede Universia terminou 2015 com uma média mensal de 13,8 milhões de utilizadores únicos e 1,3 milhões de seguidores nas redes sociais.

 

Mais informação: http://www.santanderneoschallenge.com/



Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.