Crioestaminal abre candidaturas para prémio em biomedicina

Pode pesquisar por: universidades, curso, áreas de interesse, localização...
Leia também:
» Universia e FC Porto oferecem ingressos a preços reduzidos para estudantes
» Prémio Fernando Gil dá 75 mil euros a trabalho de filosofia
» Prémio de fotografia da FNAC tem candidaturas abertas até ao final de outubro
Este prémio é voltado para investigadores nacionais ou internacionais em início de carreira, que tenham concluído um curso de doutoramento entre os anos de 2006 e 2013 e que se proponham a liderar um projeto autónomo numa instituição portuguesa. Os candidatos serão avaliados por um júri internacional e o vencedor receberá um prémio no valor de 20 mil euros.
Para o CEO da Crioestaminal, André Gomes, é muito gratificante retomar esta distinção, cuja última edição foi no ano de 2010. “É uma iniciativa que nos acompanha praticamente desde o início da nossa atividade e, por outro lado, sabemos que estamos a impulsionar a investigação científica em Portugal”, comenta ainda o executivo.
Para Joana Barros, da Associação Viver a Ciência, o prémio é uma importante fonte de financiamento para uma fase crítica da carreira do cientista, quando ele começa a liderar seus próprios projetos. “Os vencedores das edições anteriores, que vieram a seguir percursos do mais alto nível de excelência, demonstram o sucesso desta aposta nos novos talentos”, conta Joana.