Notícias

Mestrado em Comunicação Digital da Católica inova e permite que alunos iniciem formação a partir do 2º semestre

      
Mestrado em Comunicação Digital da Católica inova e permite que alunos iniciem formação a partir do 2º semestre
Mestrado em Comunicação Digital da Católica inova e permite que alunos iniciem formação a partir do 2º semestre  |  Fonte: Shutterstock

Numa tentativa de responder às novas necessidades de formação da atual sociedade digital, a Faculdade de Filosofia e Ciências Socias da Universidade Católica Portuguesa apostou na criação de um novo Mestrado em Comunicação Digital. O grande objetivo desta formação é preparar investigadores e profissionais dotados das competências teóricas, técnicas e práticas para analisar, construir e gerir este novo paradigma comunicacional e esta nova sociedade digital.

Prestes a iniciar o seu segundo semestre, a Faculdade de Filosofia e Ciências Socias da Universidade Católica Portuguesa tomou a iniciativa inédita de abrir a primeira edição deste mestrado a novos alunos, nacionais e estrangeiros, que desejem melhorar as suas competências nesta área. Assim, os alunos que se inscrevam ao longo do mês de janeiro de 2017 poderão iniciar o seu mestrado já em fevereiro - início do segundo semestre - podendo a formação já decorrida e referente ao 1º semestre ser frequentada no próximo semestre.

Este novo mestrado, que oferece uma formação abrangente, multidisciplinar e integrada, conjuga uma sólida base teórica com a aplicação do saber no desenvolvimento de projetos profissionais e de investigação em contextos específicos e diversos de comunicação digital e nos domínios mediático, organizacional, educacional, lúdico e artístico.

O Mestrado em Comunicação Digital dirige-se a todos aqueles que desenvolvem ou pretendem vir a desenvolver estratégias de comunicação digital inovadoras em empresas, instituições, órgãos de comunicação social e nos diversos contextos e desafios de empreendedorismo.

Num mundo onde impera a comunicação para as massas e no qual as redes sociais ganham cada vez mais terreno, surgem novos paradigmas comunicacionais e em constante mutação. Empresas e indivíduos comunicam cada vez mais para as massas e como consequência, o mercado necessita cada vez mais de profissionais com capacidades comunicacionais para responder com eficiência a um mundo online e em constante mudança, a novas formas de produção e gestão de informação, novos modos de agir e interagir, novos modelos organizacionais e de negócios, novas formas de entretenimento, novos modelos artísticos.

O Mestrado em Comunicação Digital destina-se a licenciados em ciências da comunicação ou outros licenciados em áreas equivalentes ou próximas que pretendam desenvolver estratégias de comunicação digital inovadoras em empresas, indústrias criativas, agências de produção de audiovisual, de publicidade e de marketing, órgãos de comunicação social, estúdios de design, etc.

É dirigido igualmente a licenciados que pretendam iniciar uma carreira de investigação científica na área interdisciplinar da comunicação digital e está também aberto a alunos estrangeiros.

Este mestrado permite ainda a opção por um 2º ano de natureza profissionalizante (estágio) ou de investigação (dissertação) deverá ser realizada pelos alunos aquando da conclusão do 1º ano do Mestrado.

Leia também a entrevista que o Universia Portugal publicou no âmbito do lançamento deste Mestrado em 2016.

Todas as notícias


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.