Notícias

Completa a tua formação com um Master em Publicidade e Marketing

      
Optar pela inscrição num Master pode ser uma boa aposta para a valorização no mercado de trabalho
Optar pela inscrição num Master pode ser uma boa aposta para a valorização no mercado de trabalho
  • Apostar num Master pode ser proveitoso não só para quem concluí a licenciatura, mas também para quem já se encontra no mercado de trabalho.
  • O Marketing e Publicidade assumem um papel vital na sociedade contemporânea.
  • Gostas de Marketing de Turismo? Esta é apenas uma das muitas sugestões de Master que temos para ti.

O Marketing e a Publicidade são fundamentais para a notoriedade das marcas e das empresas. Para completar a formação e crescer como um profissional polivalente, dotado de qualificação técnica e também visão estratégica, optar pela inscrição num Master pode ser uma boa aposta para a valorização no mercado de trabalho.

Gostavas de estudar Marketing e Publicidade?

Procura cursos na Universia

Com esta formação aprenderás acerca de domínios chave das empresas ou outras instituições, contribuindo para a divulgação externa e interna da sua imagem no geral ou dos seus produtos ou serviços em específico. 

Se gostas desta área fica a conhecer 5 opções de Master que te podem ajudar a evoluir na carreira:

1) Marketing de Turismo

Este Master do Instituto Superior de Administração e Gestão, no Porto, tem no total 457 horas e pretende preparar os formandos para a área especializada do Marketing de Turismo.

O curso de pós-graduação pretende preparar os alunos com competências de orientação ao mercado dos produtos e serviços turísticos, conhecendo em profundidade o consumidor de turismo, a concorrência e outros intervenientes no mercado. Aliar o desenvolvimento das estratégias de marketing a ferramentas inovadoras de comunicação e gestão dos produtos e serviços turísticos, proporcionando experiências diferenciadoras ao consumidor.

2) Marketing e Comunicação Digital

O Master em Marketing e Comunicação Digital, da IMF – Business School, é uma pós-graduação para ser efetuada em online. Tem como requisito a licenciatura e destina-se a profissionais do marketing e publicidade ou do marketing digital, empreendedores, diretores e gerentes de Pequenas e Médias Empresas que queiram reorientar a sua carreira em marketing digital ou necessitem completar a sua formação com conteúdos específicos em ambiente digital, para obter uma visão estratégica de conjunto e considerarem os canais digitais nas estratégias de desenvolvimento de marketing, comunicação e vendas.

3) Marketing

O MBA em Marketing, da Universidade de Coimbra, tem como objetivo preencher uma lacuna nas ofertas de formação pós-graduada nesta região do país.

Alicerçado num corpo docente jovem, qualificado, altamente motivado e com grande experiência internacional, numa equipa de apoio caracterizada por um elevado profissionalismo e dispondo de instalações modernas e funcionais, pretende ser um programa diferente quer na forma quer nos conteúdos. Procurar-se-à combinar a formação tradicional em sala com uma formação de natureza mais vivencial, reforçando as interações entre os participantes e o trabalho de grupo.

4) Publicidade Aplicada

A pós-graduação em Publicidade Aplicada da Universidade Autónoma de Lisboa pretende salientar a importância decisiva do pensamento criativo como chave diferenciadora do posicionamento e comunicação das marcas e factor potenciador dos resultados comerciais gerados pela Publicidade.

Os estudantes terão ainda disciplinas para compreender a história da criatividade, a fim de julgar criticamente o contexto actual da comunicação de marcas no domínio da Publicidade. O curso pretende ainda, entre outros, objetivos possibilitar a aquisição de capacidades e competências técnicas e científicas no domínio da Publicidade tradicional e digital.

5) Comunicação, Publicidade e Marketing

A pós-graduação do Instituto Politécnico de Leiria tem como meta que os estudantes adquiram um conhecimento ajustado às atividades de Comunicação, Publicidade e Marketing e das perspetivas do seu desenvolvimento, bem como estabelecer objectivos e definir políticas para o seu planeamento e implementação.

O curso dirige-se a licenciados em geral, que pretendam obter uma formação adequada e atualizada nestas áreas, bem como aos licenciados em gestão, marketing e comunicação que pretendam desenvolver os seus conhecimentos.

A formação é também adequada para gestores de topo e demais diretores das empresas e organizações, que direta ou indiretamente tenham um papel ativo na definição e implementação das atividades de comunicação, publicidade e marketing.

Independentemente do tipo de pós-graduação que escolhas, o marketing é atualmente uma área decisiva para traçar estratégias empresariais e a publicidade afirma-se como um instrumento privilegiado no domínio da concorrência, em benefício das empresas e dos clientes.



Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.