4 assuntos que o profissional de marketing digital deve conhecer

Pode pesquisar por: universidades, curso, áreas de interesse, localização...
Leia também:
» UBI tem 12 projetos de investigação PTDC aprovados
» Workshops sobre empreendedorismo acontecem em Portugal
» Aprenda a alcançar o sucesso profissional
1 – Redes sociais
Uma das principais atividades do profissional que trabalha com marketing digital é criar estratégias para conseguir bons resultados para as empresas através do marketing digital. Como o público utiliza cada vez mais as redes sociais para conhecer novos produtos e para se manter informado, são ferramentas que se bem trabalhadas, podem trazer resultados muito benéficos, tanto de lucro como de divulgação.
2 – Conhecimento básicos na área
Há conceitos teóricos que terá que dominar para ser um bom profissional e conseguir marcar a diferença, neste mercado de trabalho. Realizar um curso na área para aprender mais é uma boa forma de entrar em contacto com esses conteúdos.
3 – E-mail marketing
Muitas empresas optam por essa estratégia para atingir os seus consumidores. A vantagem desta ferramenta é que aumenta as hipóteses de fazer com que o seu público conheça os seus produtos e serviços, sem que tenham que obrigatoriamente aceder às suas plataformas digitais. Além disso, é preferível a fazer chamadas telefónicas, porque a pessoa pode depois entrar em contacto com aquele conteúdo no momento em que pretender.
4 – SEO e SEM
São ambas ferramentas que garantem que o site terá maior potencial para ser encontrado através das pesquisas on-line, como através do Google, por exemplo. É importante que o profissional de marketing digital domine a forma de criar conteúdos com capacidade para serem indexados e que consequentemente vão aumentar a visibilidade da sua plataforma.