Notícias

Como convencer os clientes? Cria uma apresentação corporativa

      
Falar na mesma linguagem do cliente é muito importante para ter êxito na apresentação corporativa
Falar na mesma linguagem do cliente é muito importante para ter êxito na apresentação corporativa
  • Estar preparado para apresentar um projeto é tão importante como ter uma ideia.
  • A apresentação corporativa não só tem que ter qualidade, como também deve parecer a melhor do mundo. 
  • O dinamismo e o ritmo são muito importantes para manter o cliente interessado.

Por onde começar? O que devo dizer? Como atuar? Estas serão apenas algumas das questões que vão invadir a tua mente. O primeiro passo é saber que a apresentação corporativa não deve demorar mais de 30 minutos para que o cliente não perca a concentração. 

Para ter êxito, é necessário suscitar o interesse de quem está a ouvir, tendo sempre como objetivo ser claro, sem perder a criatividade. Para te ajudar deixamos algumas dicas que podem ser úteis para uma apresentação corporativa

1) Explicar o projeto

Enumerar as caraterísticas do projeto de forma breve e direta (em poucas palavras e de forma concisa) é um dos requisitos fundamentais de uma apresentação corporativa. Se o cliente não ficar com uma ideia clara de qual é a proposta de negócio, rapidamente vai perder o interesse.

2) Não ser demasiado técnico

Falar na mesma linguagem do cliente é muito importante e também saber corresponder às suas expetativas e necessidades, estabelecendo um bom elo de ligação.

3) Importância da equipa

Não só é relevante explicar na apresentação corporativa que problema é possível resolver com os produtos ou serviços oferecidos, mas também quais as mais-valia da equipa em questão, competências e capacidades para oferecer a melhor solução.

Procuras emprego?

Regista o CV

5) Apresentar dados numéricos

Os números permitem dar mais credibilidade à apresentação da empresa, seja as estatísticas sobre as vendas ou até mesmo o número de pageviews do site, se forem relevantes.

6) Inovar na ferramenta de apresentação

O Power Point é uma ferramenta tradicional que já está a cair em desuso. Por isso aconselhamos a inovação com outras formas de criar apresentações criativas como o Prezi, Pow Toon ou o Knovio.

Se escolheres uma ferramenta que exija uma plataforma com ligação à Internet para funcionar assegura-te que a sala em que vais fazer a apresentação corporativa tem conexão à rede global. 

Por fim, segue uma regra de ouro. Não te limites a usar apenas texto, agrega também imagens e vídeos. Desta forma, o público ficará mais atento às palavras. Se vais usar vídeos, lembra-te que devem ser ouvidos com clareza em todas as partes da sala onde vai decorrer a apresentação corporativa.



Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.