Notícias

Porquê que as aplicações nicho são uma boa ideia de negócio

      
As aplicações digitais dirigidas a um nicho de mercado são um negócio emergente
As aplicações digitais dirigidas a um nicho de mercado são um negócio emergente
  • Com tanta oferta de aplicações digitais, destacam-se as que cumprem de forma eficiente um objetivo específico.
  • As apps dirigidas a nichos de mercado podem ser mais rentáveis do que as generalistas.
  • Existem apps específicas para todos os gostos desde as vocacionadas para apreciadores de cavalos às que aumentam a influência de alguém nas redes sociais.

As aplicações digitais dirigidas a um nicho de mercado são um negócio emergente. As apps vocacionadas para pequenos grupos de consumidores podem ser mais rentáveis do que outras pensadas para os mercados abrangentes, segundo um estudo publicado pela Bluumi, líder na Europa quanto à criação de aplicações móveis.  

A análise refere apps que se focam nas reservas de restaurantes, as que foram criadas para os aficionados por vinho, para cobrir as necessidades concretas das mães, reserva de veículos ou até de venda de cavalos, entre muitas outras.

Fica a conhecer alguns exemplos de aplicações digitais dirigidas a nichos de mercado. Inspira-te para atingires o sucesso.

Strips

Strips é uma app portuguesa e já recebeu o destaque da Apple na App Store em mais de 35 países. Mas em que consiste? Esta aplicação utiliza a inteligência artificial e aprendizagem automática para criar um vídeo em estilo de banda desenhada. O Strips consegue criar a narrativa de B.D. através de fotos que estejam no iPhone, escolhendo as melhores imagens e organizando-as de forma inteligente, aplicando filtros artísticos.

Friendz

Esta app que nasceu em Itália incentiva os utilizadores das redes sociais a transformarem-se em influenciadores, oferecendo dois tipos de incentivos: de um lado, os pontos que recebem para postar fotos no Instagram ou no Facebook e que são convertidos em dinheiro que podem ser trocados nas principais lojas da rede, como Amazon ou Zara. A segunda atração do Friendz é a oportunidade das fotos se tornarem parte de uma campanha publicitária de qualquer uma das marcas que fazem parte dessa comunidade que já reúne mais de 200.000 consumidores em toda a Europa.

Runtasty

Para as pessoas que se preocupam com uma alimentação saudável, um nicho de mercado em crescimento, surgiu a Runtasty. Esta app para android e iOS foi criada pela mesma empresa que criou a Runtastic, com sede em Linz, na Aústria. Esta última aplicação regista exercícios físicos usando o smartphone.

A Runtasty é um complemento ao plano de treino e apresenta receitas simples, rápidas, com poucos ingredientes e que foram testadas por nutricionistas. Há uma variedade de pratos para diferentes gostos, dietas variadas e até ideias para quem tem restrições alimentares. A app tem, por exemplo, filtros para procurar receitas vegetarianas. O material vem acompanhado de um vídeo e de texto que explica como as receitas podem ser feitas.


O mercado das aplicações digitais está cada vez mais a apostar nos nichos de mercado, que estão focados em desempenhar uma única função e atingir um determinado público em vez de oferecer muitas funcionalidades.

Procuras um novo emprego?

Regista o CV


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.