É possível perder a vocação?
Os pensamentos negativos podem afetar toda a nossa vida, mas especialmente têm uma capacidade destrutiva nas carreiras profissionais. O que acontece quando os expomos à nossa vocação ou profissão?

Pode pesquisar por: universidades, curso, áreas de interesse, localização...
Os pensamentos negativos podem afetar toda a nossa vida, mas especialmente têm uma capacidade destrutiva nas carreiras profissionais. O que acontece quando os expomos à nossa vocação ou profissão?
Sabemos que existem pessoas que se definem como negativas ou pouco otimistas, e a verdade é que existem muitos fatores que determinam essa questão, desde as experiências pessoais até à genética e aos estados de espírito específicos do momento. Em qualquer caso, aqueles que têm pensamentos negativos constantemente devem saber que estão expostos a perder as coisas que mais desejam, incluindo a sua vocação ou profissão.
Um dos pensamentos negativos mais recorrentes em relação a empregos ou vocações está relacionado com a crença errada de que apenas pessoas perfeitas, ou quase, são bem-sucedidas. É claro que sabemos que não é assim, porque ninguém realmente alcança a perfeição. Se acreditares nesta ideia podes estar a enraizar na tua mente uma ideia negativa que não existe na realidade.
Algumas pessoas acreditam que o destino está traçado e têm tendência para se resignar aos azares, deixando-se levar por pensamentos negativos que as forçam a perder a ação. Aqueles que alcançam sucesso na carreira ou profissão raramente argumentam que o destino de alguém está marcado com antecedência ou depende de outros fatores. Por isso devemos modificar esta crença.
Acreditar nos absolutos, em palavras como sempre ou nunca, pode prejudicar a afirmação da carreira e vocação. Na realidade, não há nada na vida que nunca possamos fazer ou que façamos sempre, o uso de palavras como estas podem produzir um bloqueio com um efeito negativo.
O sucesso não deve ser medido em termos de aprovação das outras pessoas. O êxito é independente dos outros e deve ser sentido no nosso interior. Ao longo do tempo, é possível reparar que muitas pessoas, que consideravas amigos, não estão felizes com o progresso que és capaz de alcançar.
Nunca devemos deixar que os fracassos nos desencorajem, por mais rudes que sejam. Mesmo a maioria das pessoas de muito sucesso passou por momentos dolorosos ou humilhação absoluta em diferentes momentos das suas vidas, e explicam que a partir deles puderam tirar algo que nunca imaginaram antes.
Os pensamentos negativos são um problema que afeta um elevado número de pessoas, sendo que grande parte nem sequer é capaz de o admitir. Sermos levados pela desmotivação vai fazer com que não cumpramos a nosso talento e nos desviemos dos nossos sonhos e objetivos.