Como fomentar uma cultura de respeito no trabalho
Existem alguns padrões e formas de agir que implementam uma cultura de respeito que só irá beneficiar a imagem das marcas

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Existem alguns padrões e formas de agir que implementam uma cultura de respeito que só irá beneficiar a imagem das marcas
Não demorar mais de 30 minutos a responder aos clientes é uma forma de mostrar um profundo respeito. Mesmo que ainda não exista uma resposta concreta, basta dizer que se está a verificar o assunto.
O que pode acontecer se um elemento da equipa, por algum motivo, não estiver alinhado com a postura da marca? Em muitas empresas, os colegas intervêm para responsabilizar os outros de modo a que todos possam estar em sintonia com os valores da organização.
As conversas sobre o tema podem ser iniciadas com questões como “O que não foi feito nesta situação para defender os nossos valores?” ou “O que podemos fazer para encontrar uma solução para nos certificarmos de que estaremos realinhados?”
A promoção de expectativas no que se refere à responsabilidade e respeito começa logo no processo de contratação. Durante a entrevista de trabalho, as empresas devem garantir que os potenciais elementos da equipa têm características essenciais que se alinham com os valores fundamentais da cultura empresarial. Os próprios trabalhadores devem ser tratados de forma consistente com respeito, cuidado e apoio, de modo a sentirem-se valorizados como pessoas individuais, acrescentando valor à equipa e ao modo como lidam com os clientes.
A responsabilidade e respeito deve ser impulsionada todos os dias e observada nas mais pequenas ações do quotidiano. Esta forma de agir deve ser espontânea e fazer parte da nossa maneira de ser. Os líderes das equipas ainda têm maior importância no que se refere a fomentar uma cultura de respeito no trabalho, na medida em que eles são muitas vezes encarados como modelos. Devem ser capazes de transmitir confiança e contribuir par o bom ambiente nos relacionamentos em geral.
As empresas devem utilizar formas de melhoria contínua em toda a organização como é o caso da adoção de formulários de feedback. Esta iniciativa dá às pessoas a oportunidade de compartilhar as suas ideias para ajudar a melhorar a empresa. É também muito importante que os elementos das várias equipas de uma empresa tenham noção que as suas opiniões são respeitadas e valorizadas.
Quando um membro da equipa compartilha uma maneira de tornar uma área ou processo mais eficiente e essa ideia é implementada, esta é uma forma da pessoa ser reconhecida e celebrada, o que permite reforçar a união e a cultura de respeito. Neste caso, pode também ser dado um prémio ao trabalhador pela sua iniciativa, como por exemplo um dia de folga.
Confiança cria confiança. A forma como os trabalhadores são tratados pela empresa vai refletir a maneira como se tratam uns aos outros, aos clientes e comunidade em geral.