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Como melhorar o seu perfil no LinkedIn em 8 passos

      
Uma imagem vale mais do que mil palavras, e a sua foto no LinkedIn pode dizer tudo sobre si
Uma imagem vale mais do que mil palavras, e a sua foto no LinkedIn pode dizer tudo sobre si
  • Não limite a sua experiência a um resumo da sua carreira profissional, todos os detalhes serão importantes se estiverem realmente interessados no seu perfil.
  • O uso de grupos do LinkedIn pode ajudá-lo muito, funciona como um meio para partilhar a atualidade, notícias do setor, etc.
  • O mais importante em todas as redes sociais, é encontrar o equilíbrio, ser genuíno sem deixar a sua essência de lado.

Por desconhecimento, muitas das pessoas que criaram um perfil no LinkedIn limitam-se a publicar a sua formação académica e experiência profissional, quando existem muitos passos que alguém pode dar para se destacar e atrair a atenção dos empregadores.

Hoje, o LinkedIn serve-nos principalmente para estarmos em contacto com profissionais de todos os tipos, no entanto, é uma das redes sociais em que menos ousamos arriscar. Como podemos tirar o máximo proveito do Linkedin?

1- A sua foto ... Não serve qualquer uma!

Lembre-se que uma imagem vale mais do que mil palavras, que a sua foto no LinkedIn pode dizer tudo sobre si, então não se esqueça, antes de a publicar no seu perfil no Linkedin, assegure-se que a imagem que está a transmitir é profissional. Uma foto nítida, bem iluminada e com o rosto centrado.

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Lembre-se que ter uma foto no LinkedIn é totalmente necessário. Sem a fotografia, o seu perfil nunca estará 100% concluído e, portanto, nem as suas pesquisas serão tão eficazes, nem o seu perfil aparecerá em todos os resultados de pesquisa.

2- Inclua palavras-chave no seu perfil

As palavras-chave no Linkedin importam muito. A maioria dos utilizadores usa-as no título de apresentação, mas sendo apenas uma descrição de 100 palavras, precisamos saber como otimizá-las para obter o máximo partido das pesquisas de perfil.

Como devemos colocar as palavras-chave de um perfil? Antes de começar, deve saber quais são as palavras-chave da sua profissão, por isso, pense qual ou quais são as palavras que melhor o definem a nível profissional.

3- Mantenha cada um dos conteúdos que o descrevem separadamente

Para organizar melhor o seu "currículo" no LinkedIn, não se esqueça de separar todas as informações e estruturá-las corretamente. Para fazer isso, diferencie corretamente o que é experiência, os seus projetos, idiomas, habilidades e validações, educação e informações adicionais.

4- Personalize cada e-mail que envie

Crie uma mensagem personalizada para cada pessoa que contactar. A mensagem que o LinkedIn lhe cria por padrão pode implicar que não tem tempo para enviar uma solicitação pessoal, que não se importa muito, ou pior ainda... Que seja SPAM!

Tenha em mente que ninguém gosta de receber mensagens através do serviço de correio privado do LinkedIn com informações sobre um assunto que não tenha sido solicitado. Por isso, tenha todo o cuidado nessa mensagem e diga à pessoa o motivo pelo qual se pretende conectar com ela e tê-la na sua rede de contactos.

5- Personalize a URL do seu perfil

Por padrão, a URL do LinkedIn está cheia de números ou carrega um código. Mude agora. É útil personalizá-la porque não apenas o posiciona melhor no mecanismo de pesquisa do LinkedIn, mas também mostra um aspeto muito mais profissional.

6- Grupos, para que servem?

Basta começar a procurar os grupos relacionados com o seu setor profissional e começar a participar ativamente para obter novos contactos que possam interessá-lo relacionados ao seu perfil profissional.

Um grupo profissional ajudará a que o nosso nome comece a ouvir-se entre os profissionais desse setor, ganharemos mais contactos e visibilidade e, o mais importante, criará sinergias com outras pessoas que tenham os mesmos interesses. Lembre-se de que pode acompanhar até um total de 50 grupos.

7- Crie a sua própria rede de contactos

Não adicione por adicionar. Vá acrescentando pessoas ao seu perfil profissional de forma gradual. Ter um número sólido de contactos permitirá que ganhe visibilidade e se conecte com mais pessoas. Para não saturar e enviar mensagens sem sentido, numa primeira fase, envie convites para as pessoas que conhece (colegas de trabalho, conhecidos do setor, etc.). E pouco a pouco, veja a sua rede de contactos crescer.

8- Publique e partilhe

As publicações são a primeira coisa que vemos quando entramos no Linkedin e, mesmo acima dos grupos, é a melhor maneira de se mostrar ativo, especialmente para os contactos que já fez.

Escreva e partilhe conteúdo valioso que reflita a sua maneira de pensar, o que lhe atrai e o seu conhecimento. Sem nunca perder de vista o seu público, que tem que sentir que vale a pena continuar entre os seus contactos. Conseguir isso favorecerá que as suas publicações sejam recomendadas e partilhadas, e que, portanto, o seu perfil alcance mais pessoas.

Um conselho: ninguém gosta de ler críticas desfavoráveis, más notícias ou comentários negativos. Por isso, se fizer criticas ou comentários, pelo menos seja construtivo.

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