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As 5 habilidades necessárias para ter uma carreira de sucesso no Turismo

      
A indústria hoteleira e de turismo deverá gerar mais de 70 milhões de empregos na próxima década
A indústria hoteleira e de turismo deverá gerar mais de 70 milhões de empregos na próxima década
  • A hotelaria e o turismo é o setor com maior crescimento e saída profissional nos dias de hoje.
  • Candidatos verdadeiramente qualificados nesta área são difíceis de encontrar e como resultado a procura está em franca expansão.
  • Em todos os níveis, as carreiras em hotelaria exigem funcionários que lidem com várias responsabilidades ao mesmo tempo.

De acordo com um artigo publicado pela Deloitte Development LLC, a previsão para os setores do turismo, hotelaria e recreação permanece positiva e tem potencial para crescer interna e internacionalmente. A indústria hoteleira e de turismo deverá gerar mais de 70 milhões de empregos na próxima década.

Devido a este crescimento, muitas pessoas estão a procurar postos importantes em hotelaria e turismo. Para se destacarem dos restantes candidatos, os futuros funcionários devem evidenciar as habilidades que os empregadores consideram mais importantes. Como futuro colaborador, certifique-se de fazer o melhor para demonstrar o que os empregadores querem ver no currículo e na carta de apresentação. Esta é uma lista das cinco principais habilidades que os empregadores querem ver e dicas para garantir que essas aptidões se destaquem.

1) Construa ligações

O sucesso nos cargos de gestão de hotéis depende em grande parte da capacidade da pessoa em criar ligações positivas com clientes, hóspedes, fornecedores e até mesmo com outros funcionários. Afinal, a indústria é de conforto e serviço. Para que os empregadores saibam que é ótimo a criar conexões, use palavras-chave, como construir relações, gestão de fornecedores, gestão de clientes, atendimento ao cliente e liderança de equipa na descrição do trabalho. Realce as realizações que demonstram como pode ter comunicação positiva em tempos de crise, desenvolvendo relacionamentos positivos e duradouros.

2) Multifuncional

Num dia típico, um gerente de hotel pode negociar o contrato com uma empresa de aluguer de aspiradores, acalmar um cliente insatisfeito, fazer a papelada para um funcionário magoado na cozinha e manter um sorriso no rosto para dar as boas vindas a novos funcionários. Os recrutadores querem saber se pode lidar com um ritmo acelerado e uma carga de trabalho variada. Lembre-se de destacar estas capacidades com palavras-chave, como habilidades organizacionais, experiência comprovada em gestão de tempo e frases que destaquem a capacidade de se adaptar rapidamente às necessidades do cliente e gestão de projetos simultâneos.

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3) Atenção aos detalhes

As pequenas coisas são o que tornam a experiência dos clientes extraordinária. Desde garantir que as flores estejam frescas até fazer com que os funcionários usem uniformes limpos, os gerentes de hotéis de sucesso devem ser excelentes ao abordar cada detalhe. Como futuro gerente, use o seu currículo e carta de apresentação para destacar casos específicos em que usou estas habilidades. Frases como exceder as expectativas dos funcionários e habilidade para se concentrar nos detalhes cruciais dos convidados vão realçar essa aptidão e mostrarão que trabalhou muito para os empregadores anteriores - e que está pronto para fazê-lo novamente.

4) Competências técnicas e linguísticas

As competências informáticas e linguísticas são duas áreas de especialização técnica que fazem com que um gerente de hotel se destaque do resto. Certifique-se de salientar qualquer experiência técnica no currículo. Definitivamente, aproveite a oportunidade para mencionar programas específicos em que participou ou formação especial que recebeu em trabalhos anteriores. Para idiomas, apresente com precisão as suas capacidades e indique se o conhecimento da língua é básico, conversacional ou fluente.

5) Flexibilidade

Frequentemente, os gerentes de hotel têm horários incomuns ou longas horas de trabalho. Devem estar prontos para mudar o rumo no momento em que surgirem situações inesperadas. Palavras-chave como adaptável, versátil e habilidoso permitirão que os empregadores saibam que está entusiasmado com as oportunidades únicas apresentadas pelas carreiras em hotelaria e que é flexível às necessidades da empresa. Além disso, é importante fornecer exemplos importantes para demonstrar essa flexibilidade.



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