text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Ana Botín é a nova presidente do Conselho de Administração da Universia Espanha

      
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Presidente da Conferência de Reitores das Universidades Espanholas e Reitor da Universidade de Zaragoza, Manuel López, solicitou a Ana Botín que aceitasse a Presidência da Universia, a proposta unânime dos reitores e restantes membros do Conselho. O Reitor Manuel López acrescentou que “nesta nova etapa que começamos agora é muito importante para a Universia contar com o teu apoio no desenvolvimento das nossas atividades e projetos, através da tua Presidência neste conselho”.


Ana Botín, referiu que era para ela uma honra presidir a esta instituição e “comprometer-me pessoalmente com seu projeto de futuro”. Acrescentou igualmente que reafirmava a aposta do Banco Santander na Universidade “ que continuará a assumir a liderança no nosso compromisso para com a sociedade, e tal e como tive a oportunidade de assinalar em outras ocasiões, o meu propósito como Presidente do Banco Santander é continuar o trabalho de meu antecessor apoiando as universidades e a Educação Superior”.


Por outro lado, o CEO da Universia, Jaume Pagés, apresentou a atividade global do projeto e os reitores expuseram as suas prioridades vinculadas à atividade da Universia.


A Universia é a Rede de universidades mais importante da comunidade ibero-americana, constituída por 1.290 universidades de 23 países que representam 16,8 milhões de estudantes e professores; é uma referência internacional de relação universitária e conta com o apoio do Banco Santander.

 


Eixos de atuação:


>Projetos Académicos: Vinculados com a difusão do conhecimento e a aproximação da universidade com a empresa: publicações académicas, relatórios e estudos, MOOCs, inovação aberta, entre outros.


>Serviços Universitários: Que promovem o emprego e os estágios professionais para estudantes e recém-licenciados universitários; a formação empresarial através do vínculo com a universidade e ações de marketing on line dirigidas aos jovens ibero-americanos.


O âmbito de atuação da Universia: Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Nicarágua, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Puerto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.