text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

TIC no trabalho de sala de aula. Impacto no planeamento didático

      
Revista Iberoamericana de Educación Superior (RIES)
Revista Iberoamericana de Educación Superior (RIES)

 

Na era atual da informação, é iminente a incorporação de tecnologias de informação e comunicação (TIC) em sala de aula, e neste processo é necessária uma revisão do seu uso educativo e do seu sentido didático.


Deve ficar claro que as TIC nos dão acesso à informação, mas por si só esta informação não gera conhecimento, mas é a grande quantidade de informação que implica o desenvolvimento dos processos cognitivos que permitem ao estudante identificar, classificar e priorizar o valor académico das pesquisas, assim como chegar a uma construção pessoal da resposta.


Este artigo faz uma proposta para construir sequências didáticas, articulando princípios didáticos com o uso das TIC.


Para continuar a ler: http://ries.universia.net/index.php/ries/article/view/340


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.