text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Garantia Jovem reforça combate ao desemprego com campanha para jovens que não estudam nem trabalham

      

A mensagem que se pretende transmitir é simples: o lugar dos jovens deve ser na escola, em formação ou no mercado de trabalho. Neste sentido, a Garantia Jovem, com o apoio da União Europeia, vai promover ao longo do ano diversas iniciativas para melhorar o futuro dos jovens portugueses.

De maio a junho, o programa Garantia Jovem, que conta com o apoio da União Europeia, vai investir numa campanha de marketing, através de suportes publicitários em vários canais offline e online.

 Todos os países da União Europeia aderiram à Garantia Jovem: www.ec.europa.eu/social/youthguarantee

 Em Portugal a campanha de ambient media compreende a decoração de estações de metro de Lisboa (Marquês de Pombal, Cidade Universitária, Campo Grande e Alameda) e Porto (Trindade, São Bento, Polo Universitário e Casa da Música) e a  aplicação de uma estrutura 3D com a imagem dos três degraus alusivos às etapas do programa – que vai estar de forma alternada nas estações de metro do Terreiro do Paço, Cidade Universitária, Alameda e Cais do Sodré.

A campanha digital engloba a presença no Facebook, através de posts patrocinados, uma campanha no YouTube, através de anúncios pre-roll, e a interação com YouTubers influentes a nível nacional, que vão promover a campanha junto do target.

Durante as próximas semanas, uma campanha outdoor vai também estar presente numa rede de mupis digitais, de norte a sul do país.

 

"O programa Garantia Jovem visa promover uma resposta aos jovens, ajudando-os a encontrar uma solução para sua pontual situação de inatividade, promovendo a sua inserção ou reinserção profissional. Esta resposta passa por quatro eixos de intervenção – educação, formação profissional, estágio ou emprego.", afirma o Dr. Francisco d'Aguiar, Coordenador Nacional da Garantia Jovem. "É por isso essencial dar a conhecer aos jovens NEET portugueses o conceito, premissas e reais vantagens do programa, através de uma campanha de comunicação como esta, que aposta na veiculação de mensagens simples e diretas, indo ao encontro do nosso target. Estamos 100% empenhados na inversão das atuais estatísticas do desemprego jovem em Portugal”, conclui o mesmo responsável.

 

Com esta campanha, pretende-se esclarecer todos os jovens até aos 30 anos, sobre a simplicidade do processo de registo no portal, identificando as três etapas que devem seguir para encontrar trabalho:

·         Fazer o registo em  www.garantiajovem.pt

·         Conhecer um técnico

·         Receber uma proposta: oportunidade de emprego, estágio, educação ou formação

 

 


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.