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Aumente a sua produtividade sem ter que dar prioridade a atividades urgentes

      
Fonte: Shutterstock
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Algumas tarefas exigem muito tempo do colaborador, por serem consideradas complexas e imediatas. No entanto, para conseguir aumentar a sua produtividade, não deve permitir que essas atividades tenham que ser feitas em primeiro lugar.

 

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Desta forma conseguirá realizar diferentes questões num mesmo dia, melhorando o seu rendimento e, consequentemente, diminuindo consideravelmente os níveis de stresse. Não gaste tanto tempo naquelas tarefas que irão gerar poucos lucros para os funcionários e para a empresa.

No entanto, em alguns casos a importância e urgência podem ser equivalentes, por isso tenha atenção para não dar pouca relevância ao que merece preferência. Para que não as confunda, pergunte-se: 

1 – Tenho que fazer isto agora? Porquê?

2 –Alguém está à espera deste projeto?

3 –Se eu der prioridade a esta atividade, em que momento farei as outras?

 

Estas questões devem ser a sua base para organizar a sua rotina no trabalho. Além disso, é também recomendável que planeie o que vai fazer no dia seguinte antes de sair do escritório, porque mesmo que surjam atividades urgentes ao longo do dia, já terá definido o que é prioritáro para si e será mais fácil encaixá-las na sua lista de tarefas.

 
Agora que você já sabe como agir diante a sua pilha de trabalhos, tente ser mais produtivo dando preferência a projetos importantes e não aos imediatos.

 

 


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