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Dicas para que os seus e-mails sejam lidos

      
Fonte: Shutterstock
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Por causa da correria do dia a dia, diversos profissionais não têm tempo para ler todos os e-mails que recebem ao longo do dia. Para solucionar este problema temos que encontrar estratégias de chamar a atenção do nosso interlocutor, para que ele realmente leia o que escrevemos e temos a transmitir. A seguir, veja as principais dicas para conseguir realizar essa atividade:

 

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1 – Assunto

A maioria das pessoas determina a ordem pela qual vai ler os e-mails com base no assunto que os identifica. Por isso, se quer que a sua mensagem seja lida, garanta que este campo é preenchido de modo a chamar a atenção do destinatário. Por outras palavras, se precisa de ter uma resposta num determinado prazo, certifique-se que esta informação está presente no assunto. Desta forma garante que a pessoa estará ciente da sua urgência, mesmo antes de ter aberto a mensagem.

 

2 – Apresente-se

Ao enviar um e-mail pela primeira vez para um profissional, não pode deixar de se apresentar. No entanto, mencionar o seu nome, cargo e empresa na qual trabalha não é suficiente. Descubra alguma coisa que tenham em comum e use este artifício para se destacar entre os outros remetentes. Esta atitude poderá agradar ao seu leitor e agilizar a sua resposta.

 

3 – Seja objetivo

Se já sabe que o seu destinatário é uma pessoa ocupada, não escreva mensagens muito longas. Vá direto ao assunto, sobretudo se quer marcar uma reunião para discutir o assunto pessoalmente. Resuma os motivos para o encontro em, no máximo, três frases e aguarde pelo contacto. Mais do que isso reduzirá as hipóteses de leitura do seu e-mail. No entanto, isto não quer dizer que não se deve preocupar em atrair o destinatário. Seja sucinto, mas desperte também o interesse do outro em querer saber mais sobre o que você tem a dizer.

 

4 – Troca

Não se esqueça de demonstrar no e-mail o que tem a oferecer ao destinatário e que seja do interesse dele, caso atenda à sua demanda. Desta forma, ele sentir-se-á mais motivado a ouvir a sua proposta e lerá com mais atenção a sua mensagem.

 


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