text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Duas dicas para viver sem stresse

      
Fonte: Shutterstock
Fonte: Shutterstock

O stresse é uma constante na rotina da maior parte das pessoas, tanto no ambiente de trabalho como no escolar. No entanto, este hábito é extremamente prejudicial e pode acarretar grandes problemas para quem o tem, já que está intrinsecamente ligado ao desenvolvimento de problemas de saúde.

 

Leia também:
» Aprenda a não se stressar no ambiente de trabalho
» O stresse é sempre mau?
» Descubra pensamentos que bloqueiam o seu sucesso

 

O contínuo sentimento de exaustão aumenta em 25% as hipóteses de ataque cardíaco e em 50% a ocorrência de um AVC. Outros efeitos possíveis são o envelhecimento acelerado do seu corpo, baixa imunidade e até a redução da quantidade de massa cinzenta do seu cérebro. Portanto, é muito importante que consiga eliminar o stresse da sua vida!

 

Para que não corra estes riscos, a Universia Portugal reuniu 3 dicas para que consiga ter um ritmo de vida mais tranquilo. Veja-as a seguir:

 

1 – Altere a sua rotina

Identificar a causa do seu stresse é o primeiro passo. Se está a trabalhar demais porque tenta dar conta de várias atividades simultaneamente ou então porque estabelece metas mais altas do que de facto pode alcançar, comece a ser mais realista. Por exemplo, faça uma tarefa de cada vez. Além de diminuir a tensão, consegue focar-se propriamente no projeto e ter um desempenho superior em sua execução. Quanto aos objetivos, continue a ser ambicioso para que assim consiga o tão almejado sucesso na carreira. No entanto, o nosso conselho neste caso é que procure uma ascensão profissional gradual, na qual não se sinta muito pressionado a obter incríveis resultados com tão pouco tempo na área.

Mudar os seus hábitos é também recomendável. Reduza por isso o consumo de café – responsável pelo aumento da pressão sanguínea e dos níveis de cortisol no corpo –, alimente-se melhor e durma bem. Mantendo a saúde em dia, vai garantir que está biologicamente apto a realizar um bom trabalho, sem ter que se esforçar muito apenas para manter os olhos abertos.

 

2 – Aprecie a vida

Relaxar é a solução mais óbvia, mas também a mais difícil para aqueles que não conseguem ver-se livres do trabalho. Por isso, empenhe-se para encontrar pelo menos uma atividade que alivie a tensão do dia-a-dia. Algumas opções são: exercitar-se, pois, além de fazer bem ao corpo, causa uma sensação de bem-estar devido à produção de endorfina; rir, pelo mesmo motivo; meditação e exercícios de respiração, para que relaxe não apenas o corpo, mas também a mente.

 


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.