text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Fica a conhecer o Top 10 das marcas mais influentes no LinkedIn em 2015

      

LinkedIn surgiu em 2002 e rapidamente se tornou na rede social de referência a nível profissional, funcionando num esquema de interação entre pessoas, à semelhança de outras redes sociais como o Facebook, mas sempre numa ótica profissional.

» Como remover mentiras do teu currículo (e LinkedIn) sem seres despedido
» Veja o que NÃO fazer no perfil de LinkedIn

Do perfil do utilizador consta a experiência académica e laboral, constituindo uma espécie de currículo que possibilita dar a conhecer as mais-valias de cada um pelo mundo inteiro, à distância de um click.

Com cerca de 364 milhões de utilizadores em todo o mundo, o LinkedIn é povoado de inúmeras empresas e marcas e por isso mesmo o próprio LinkdIn fez um estudo para apurar quais são as suas marcas mais influentes a nível mundial.

O estudo teve por base a audiência total do conteúdo publicado pelas empresas, o número de partilhas, de interação dos utilizadores com as páginas, entre outros dados que acabam por provar a influência que determinadas marcas têm na rede. Por outro lado, esta análise ajuda a quantificar a influência que a maioria das empresas tem no LinkedIn, o que pode ajudar a reforçar o posicionamento da rede enquanto ferramenta de promoção para as marcas.
As marcas mais influentes no LinkedIn acabam por terem um alcance colossal, tornando-se virais, muito também pelo fato dos seus próprios funcionários sentirem-se estimulados a partilhar a marca e os respetivos conteúdos, tornando-os, de certa forma, embaixadores da empresas para as quais trabalham.

E as marcas mais influentes no LinkedIn em 2015 são:


 
Sobre as principais marcas
Ao avaliar o top 10 das marcas mais influentes no LinkedIn é fácil perceber que as marcas referentes à tecnologia ocupam grande parte do ranking, mas o setor media também tem um peso forte no LinkedIn, tendo ficado a Forbes em segundo lugar.

Já os países de origem das marcas mais influentes são os EUA, Austrália, Brasil, França, Alemanha, Holanda, Espanha, Reino Unido, Suécia, Índia e Singapura.
 
4 características das marcas mais influentes no LinkedIn:





Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.