3 segredos para que desvendes a habilidade da comunicação

text.compare.empty.header
label.searchBox.help2
A comunicação efetiva é muito mais do que palavras. Antes de transmitirem qualquer mensagem, as pessoas devem saber concretamente o que querem alcançar com o discurso.
Um representante de vendas, por exemplo, quer vender os seus produtos. Já uma professora deseja que os alunos entendam os conteúdos transmitidos nas aulas. Seja qual for a tua profissão, é importante que decidas e entendas - mais do que qualquer outro indivíduo - qual é teu principal objetivo. De outra maneira, a tua comunicação será como um atleta que corre, mas não sabe onde é a linha de chegada.
Antes de falar, os comunicadores precisam saber com clareza como querem que o público reaja a cada uma de suas mensagens. Se desejas que os teus ouvintes comprem o produto ou entendam a matéria, é importante que saibas despertar essas vontades neles.
Depois dos objetivos e intenções definidos, é importante que tenhas em consideração outro fator muito importante para a comunicação: as manifestações físicas da tua mensagem. Elas são o tom de voz, os gestos e a expressão facial que usas para pontuar e acompanhar aquilo que falas. Tudo o que fizeres com teu corpo e voz deve acompanhar a tua intenção, caso contrário a mensagem será transmitida de maneira confusa e os teus ouvintes não saberão como reagir.
Com certeza, além da tua intenção principal, possuis outras secundárias, que devem seguir o objetivo da primeira. A intenção primária é a responsável por atingires o teu objetivo, mas também por ligar todas as outras intenções que seguem a tua mensagem. Por exemplo, além de comprar, o representante de vendas quer que os ouvintes confiem na marca e a indiquem positivamente para outros clientes.
Os neurocientistas comprovaram que o nosso cérebro tem a capacidade de mudar. Para que esta transformação seja positiva apresentamos ideias para exercitar a mente e potenciar a capacidade cerebral.