text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

3 segredos para que desvendes a habilidade da comunicação

      
A comunicação efetiva é muito mais que palavras
A comunicação efetiva é muito mais que palavras
  • Usa uma linguagem concreta e, se necessário, escreve quais são as tuas metas.
  • Uma vez que tenhas esses objetivos bem estabelecidos e claros, já terás metade da comunicação nas tuas mãos.
  • A outra metade é uma das armas secretas mais valiosas dos comunicadores bem sucedidos: a intenção. 

comunicação efetiva é muito mais do que palavras. Antes de transmitirem qualquer mensagem, as pessoas devem saber concretamente o que querem alcançar com o discurso.

Gostava de frequentar um curso na área da comunicação?

Procure na Universia

Um representante de vendas, por exemplo, quer vender os seus produtos. Já uma professora deseja que os alunos entendam os conteúdos transmitidos nas aulas. Seja qual for a tua profissão, é importante que decidas e entendas - mais do que qualquer outro indivíduo - qual é teu principal objetivo. De outra maneira, a tua comunicação será como um atleta que corre, mas não sabe onde é a linha de chegada.

Dicas de comunicação:

1) A intenção correta

Antes de falar, os comunicadores precisam saber com clareza como querem que o público reaja a cada uma de suas mensagens. Se desejas que os teus ouvintes comprem o produto ou entendam a matéria, é importante que saibas despertar essas vontades neles.

2) Manifestações físicas

Depois dos objetivos e intenções definidos, é importante que tenhas em consideração outro fator muito importante para a comunicação: as manifestações físicas da tua mensagem. Elas são o tom de voz, os gestos e a expressão facial que usas para pontuar e acompanhar aquilo que falas. Tudo o que fizeres com teu corpo e voz deve acompanhar a tua intenção, caso contrário a mensagem será transmitida de maneira confusa e os teus ouvintes não saberão como reagir.

3) Intenções secundárias

Com certeza, além da tua intenção principal, possuis outras secundárias, que devem seguir o objetivo da primeira. A intenção primária é a responsável por atingires o teu objetivo, mas também por ligar todas as outras intenções que seguem a tua mensagem. Por exemplo, além de comprar, o representante de vendas quer que os ouvintes confiem na marca e a indiquem positivamente para outros clientes.

10 formas simples de aumentar a capacidade cerebral

Infografía: 10 formas simples de aumentar a capacidade cerebral

Os neurocientistas comprovaram que o nosso cérebro tem a capacidade de mudar. Para que esta transformação seja positiva apresentamos ideias para exercitar a mente e potenciar a capacidade cerebral.

Inscreva-se e baixe este infográfico gratuitamente


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.