text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

5 dicas de motivação para preguiçosos

      
Se tens muitas coisas para resolver em pouco tempo divide as tarefas
Se tens muitas coisas para resolver em pouco tempo divide as tarefas
    • Para mudares maus hábitos é importante começares com pequenos passos em direção à mudança positiva.
    • Não encontres desculpas para adiar sucessivamente as tarefas que deverás cumprir.
    • Conhecer os teus limites é muito importante para que não aceites mais tarefas do que aquelas que és capaz de responder.

Indivíduos preguiçosos são mestres em adiar continuamente as tarefas. Deixam sempre as obrigações para mais tarde e acabam por perder prazos de entrega e credibilidade perante os colegas de escola e os chefes no trabalho.

Superar esses hábitos é essencial para que o profissional possa desenvolver-se e alcançar a posição que tanto deseja na carreira. Se estás numa fase de maior preguiça ou se vives com esse hábito há anos, fica a conhecer cinco dicas de motivação que te podem ser muito úteis:

1. Começa com pequenos passos

Não é possível mudar radicalmente toda a tua vida e hábitos de uma única vez, ou que te livres dos teus problemas de organização de uma maneira simples. Para seres bem-sucedido é necessário que tenhas paciência e que comeces com pequenos passos, mas que sejam significativos e que abram caminhos para mudanças maiores e ainda mais profundas.

Procuras emprego?

Encontra na Universia

2. Aceita as tarefas medíocres

Parte dos teus problemas pode estar nos pretextos que utilizas para deixares de fazer as coisas. Sempre haverá algo mais interessante para fazer do que limpar o teu quarto, por exemplo, por isso não deixes que as tuas satisfações superem as tuas obrigações.

3. Cuidado com o perfeccionismo

Um dos aspectos que mais contribuem para o adiamento contínuo é fazer planos muito grandiosos ou complicados. Isso não quer dizer que tu não devas ser ambicioso, mas que deves ter cuidado para não deixares que os teus pés saiam do chão com projetos mirabolantes que muito provavelmente irão falhar. Cuidado com o perfeccionismo. Ao invés de te apegares aos detalhes, presta atenção no progresso que já fizeste.

4. Conhece o teu limite

Se estiveres a progredir, não te deixes levar por uma onda de autoconfiança descabida que irá fazer-te aceitar mais tarefas do que as que consegues suportar. Fazer isso irá levar-te para um ciclo de frustrações e tentativas de superação que não darão certo.

5. Divide as tarefas

Se tens muitas coisas para resolver em pouco tempo, não deixes que a ansiedade tome conta das tuas decisões. Para cumprires todas as responsabilidades faz mais de uma atividade de cada vez, juntando aquilo que pode ser feito em conjunto.

5 conselhos para uma maior concentração no trabalho

Infografia: 5 conselhos para uma maior concentração no trabalho

Estas são algumas das estratégias que podem ajudar a minimizar distrações, reduzir o stress e melhorar a concentração no escritório.

Inscreva-se e aprenda a melhorar sua produtividade


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.