7 carreiras para quem não quer trabalhar com pessoas
Qual o problema de ser introvertido? Se não gostas de trabalhar com outras pessoas e preferes trabalhar com máquinas ou outros aparelhos, separamos 7 carreiras que podem ser interessantes para ti

text.compare.empty.header
label.searchBox.help2
Qual o problema de ser introvertido? Se não gostas de trabalhar com outras pessoas e preferes trabalhar com máquinas ou outros aparelhos, separamos 7 carreiras que podem ser interessantes para ti
Preferes trabalhar sozinho? Não gostas de atividades em grupo? Não gosta de conversas paralelas enquanto trabalhas? És... introvertido? Se sim, não há qualquer problema. Pessoas com estas características não devem sentir-se mal por isso, só porque são diferentes. Podem até ser mais eficientes em determinadas profissões do que aqueles que são mais extrovertidos.
Fica a conhecer 7 carreiras para pessoas que não gostam de trabalhar com outras pessoas e investiga mais sobre elas. Considera estudar cursos que te permitam ter essa ocupação e procura emprego nessas áreas:
Os auditores têm tanta informação e dados para calcular e colocar em gráficos que conversas paralelas é um luxo e são extremamente desnecessárias.
Os programadores vivem praticamente noutro mundo: o digital. Portanto, muito contacto no trabalho é algo que está longe de ser essencial para estes profissionais.
O escritor é um ótimo comunicador, que usa as palavras. Além disso, quem exerce essa ocupação, normalmente, isola-se para escrever as suas histórias. Barulho e pessoas a trocar ideias a seu lado é algo extremamente desconcertante.
A polícia científica é aquela que analisa a cena do crime e que depois leva para o laboratório amostras de couro cabeludo, de tecido e de ADN. Por isso, podes imaginar quão solitário é a ocupação destes profissionais.
Similares aos auditores, os analistas de orçamentos ajudam organizações a aumentarem os seus lucros e a aumentarem a sua eficiência. Ou seja, vivem mergulhados no mundo das papeladas e orçamentos e não têm um perfil muito falador.
O escrivão está sempre a ouvir os outros, mas o seu trabalho não tem relação nenhuma com as pessoas, mas, sim, com o conteúdo das coisas que ele está a escrever. Ao invés de falar, ele está sempre a ouvir e a anotar.
O trabalho dos analistas de risco consiste em analisar comportamentos de pessoas e de empresas para realizar avaliações de riscos para companhias. Ao invés de falar e se comunicar, o trabalho deles está baseado em estatísticas.
Gostarias de trabalhar na área da análise de risco? Os cursos ligados às Finanças podem ser uma boa opção.
Encontra as escolas mais conceituadas para estudar finanças segundo o QS World University Rankings, que vincula estudantes, pós-graduados e executivos com as melhores instituições educativas a nível mundial.