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12 estratégias para que alcances os teus objetivos

      
Saber exatamente o que precisas fazer no próximo passo é ótimo para que te sintas mais focado
Saber exatamente o que precisas fazer no próximo passo é ótimo para que te sintas mais focado
  • É essencial que tenhas uma atitude positiva em relação ao teu futuro.
  • As tuas metas e objetivos não devem entrar em conflito.
  • Se tentas fazer muitas coisas ao mesmo tempo podes acabar sem qualquer resultado satisfatório.

Estabelecer e alcançar metas são coisas essenciais para que consigas progredir em todas as áreas da tua vida. Dos objetivos mais simples, como aprender um novo passatempo, a tarefas mais complexas, como uma nova formação profissional, é necessário estabelecer estratégias para que consigas alcançar os teus objetivos. 

Fica a conhecer 12 estratégias para que alcances novos objetivos:

1. Atitude positiva

É essencial que tenhas uma atitude positiva em relação ao teu futuro. O otimismo irá ajudar-te a acreditar que conseguirás cumprir com as tuas metas, de forma a que ansiedade e stress não sejam tão nocivos.

2. Objetivos claros e bem formulados

Não sejas supérfluo nos teus objetivos, mas estabelece as metas de maneira clara, objetiva e bem formulada. Isso irá ajudar-te a ter uma visão mais translúcida do futuro, com mais foco e ambição.

3. Metas não conflitantes

As tuas metas e objetivos não devem entrar em conflito entre eles ou com tua perspectiva, procura elaborá-los de forma concisa.

4. Faça planos mensais

Quando os teus objetivos forem específicos, deves fazer planos mensais ou com outra periodicidade, de acordo com as exigências de cada um. É mais fácil manteres-se determinado naquilo que fazes quando sabes quais são os próximos passos.

5. Foca-te numa única coisa de cada vez

Se tentas fazer muitas coisas ao mesmo tempo podes acabar sem qualquer resultado satisfatório. Primeiro, tu deves fazer aquilo que é mais urgente ou difícil e depois partir para as tarefas mais simples.

6. Estabelece compromissos

Se o teu objetivo é, por exemplo, ter uma dieta mais saudável, faz um compromisso diário de como te irás comportar naquele dia ou semana, e quais são as coisas que não irás fazer em qualquer hipótese.

7. Conhece os teus próximos passos

Saber exatamente o que precisas fazer no próximo passo é ótimo para que te sintas mais focado e motivado nos teus objetivos.

8. Faz um pouco todos os dias

Não deixes todas as coisas para a última hora. Procura fazer um pouco de cada atividade todos os dias, de forma a que ela se desenvolva com mais profundidade e consistência.

9. Partilha publicamente os teus objetivos

Se contares às outras pessoas aquilo que pretendes fazer sentirás maiores obrigações para com os outros, pelo que não desistirás com tanta facilidade.

10. Ajuda outras pessoas

Não te foques apenas nas tuas preocupações, mas olha também para as coisas que acontecem ao teu redor para que não sejas mal interpretado. Fazer outras coisas também irá ajudar-te a evitar o stress e a ter ideias mais diversificadas.

11. Monitoriza as tuas ações diariamente

Ficares a par daquilo que fazes e do teu progresso vai ajudar-te a avaliar de forma crítica aquilo que tens conquistado e como podes melhorar.

12. Usa um sistema de recompensa

Tu podes usar um sistema de recompensas para que, quando alcances novas conquistas, possas ser retribuído justamente e que te sintas mais seguro e motivado.

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