Cinco coisas que pessoas realmente inteligentes fazem

text.compare.empty.header
label.searchBox.help2
Na vida, estamos sempre a aprender. No entanto, poucas são as pessoas que demonstram ser verdadeiramente inteligentes, o que nem sempre significa ter boas notas nos exames ou um QI elevado. É todo um modo de agir, um conjunto de crenças; praticamente um lifestyle.
Fica a conhecer 5 coisas que as pessoas verdadeiramente inteligentes fazem:
As pessoas inteligentes ouvem aquela voz interior que nos alerta constantemente para os "ses" e nos dá argumentos contraditórios para aprofundarmos o pensamento.
Se a nossa voz interior não nos permite ouvir o outro podemos perder a oportunidade para aprender uma boa lição. Isto acontece porque estamos mais preocupados em ouvir as nossas ideias e os nossos desejos, em vez de ouvirmos o outro.
As pessoas inteligentes estão sempre a discutir com elas próprias porque estão sempre a aprender coisas novas, a ter novas opiniões e, portanto, estão num eterno processo de transformação cognitiva e opinativa. Os inteligentes praticam a arte da retórica e da discussão com a melhor pessoa do mundo: elas próprias.
As pessoas inteligentes são curiosas por natureza. Os curiosos têm sede de conhecimento, querem desbravar o desconhecido e conquistar a sabedoria a todo o custo.
As pessoas verdadeiramente inteligentes são humildes o suficiente para não terem à partida qualquer preconceito preestabelecido, qualquer teoria, expectativa ou qualquer outra ideia fixa. Como já referido no ponto 2, como passam a vida a discutir com elas próprias, também passam a vida a mudar de visão e de perspetiva. Estas pessoas sabem que, quanto mais se sabe, menos se sabe. Portanto, não vêem sentido em manter teorias ou conceitos cristalizados nas suas mentes.
As pessoas medíocres avaliam previamente se vão ou não ouvir o seu interlocutor, enquanto que as pessoas inteligentes ouvem toda a gente, pois reconhecem que todas as pessoas têm alguma coisa para ensinar.