text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

5 aplicações para aumentar tua produtividade no trabalho

      
Crédito: Ojo Fotos
Crédito: Ojo Fotos

 

A maioria das aplicações para telemóvel foi feita com o objetivo de facilitar determinadas atividades, ganhar tempo e entreter o utilizador, mas, na prática, é apenas uma forma mais complicada de fazer algo que pode ser feito com mais eficiência e pragmatismo sem a ajuda de um telemóvel. No entanto, também que é possível encontrar aplicações que realmente ajudam os profissionais a serem mais produtivos e a conseguirem poupar mais tempo para as outras tarefas.

 

» 5 maneiras de seres produtivo enquanto estás desempregado
» Como melhorar sua memória e aumentar a produtividade?
» Como assumir o controlo da tua carreira

 

Fica a conhecer cinco sugestões de aplicações móveis que farão toda a diferença durante o teu expediente:

 

1. Here on Biz
A aplicação Here on Biz serve como uma ponte entre o mundo virtual e aquilo a que costumamos chamar de vida real. A ferramenta avisa o utilizador quando os seus contactos no LinkedIn estão fisicamente próximos. Por exemplo, se tu estiveres numa conferência ou evento corporativo, o Here on Biz disponibiliza uma lista daqueles contactos que estão presentes e classifica-os de acordo com o status de “profissionais locais” ou “visitantes”. Além disso, também oferece um chat, e o melhor de tudo é que é gratuita.

 

2. UberConference
A aplicação UberConference faz com que as conferências por telefone sejam mais toleráveis. Esta ferramenta traz elementos visuais para as ligações e disponibiliza mais informações sobre as pessoas envolvidas, para que o participante não conte apenas com a voz dos colegas durante a reunião. Além disso, também é possível gravar as conversas e aproveitar outros recursos.

 

3. Evernote Business
A aplicação Evernote já é parte essencial da rotina de muitas pessoas. Com o lançamento recente da sua plataforma específica para negócios as possibilidades são ainda maiores. Podes partilhar anotações e outros documentos com colegas da tua equipa e trabalhar em determinado projeto de forma muito mais harmoniosa e eficiente.

 

4. Nimble
As redes sociais mudaram radicalmente a forma como as empresas divulgam os seus serviços e produtos e como se relacionam com os seus clientes. Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas empresas devido a essas mudanças é manter o controle de todas as plataformas em que a empresa está presente, de maneira satisfatória e eficiente. O Nimble facilita esse processo e faz muito mais, pois disponibiliza informações sobre os clientes de maneira catalogada e organizada, ao reunir o máximo de informações online possível.

 

5. HootSuite
Facilitar o uso das redes sociais é também a missão do HootSuite. A plataforma pode ser utilizada gratuitamente ou na opção paga e oferece variados serviços de monitorização e administração dos perfis em redes sociais como Facebook e Twitter.

 

 


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.