text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

5 maneiras de reduzir o stress e a ansiedade no trabalho

      
Aceitar muitas tarefas simultaneamente é o caminho mais rápido para criar situações de stress e ansiedade no trabalho
Aceitar muitas tarefas simultaneamente é o caminho mais rápido para criar situações de stress e ansiedade no trabalho
  • Prepara-se com antecedência para as situações de pressão e pense em como pode minimizá-las
  • Não transforme pequenos contratempos em grandes problemas
  • Ver o lado positivo das situações pode ajudá-lo a melhorar o seu desempenho em qualquer situação

O stress e a ansiedade no trabalho podem ser resultado de prazos muito curtos, chefes exigentes ou de excesso de projetos alocados. Independentemente da causa, esse tipo de sentimento faz de si um profissional menos eficaz. Para evitar que isso aconteça, consulte 5 maneiras de reduzir o stress e a ansiedade no ambiente profissional:

1. Prepara-se para a pressão

Se sabe que vai enfrentar muita pressão, prepare-se antecipadamente para esta situação. Pense em formas de resolver e identificar as melhores maneiras de administrar a crise que se adivinha de forma eficiente.

2. Saiba quando dizer não

Aceitar muitas tarefas simultaneamente é o caminho mais rápido para criar situações de stress e ansiedade no trabalho. Ao aceitar acumular todas as tarefas que lhe propõem corre o risco de se tornar num profissional mediano, que apresenta um trabalho medíocre. Em vez disso, aprenda a recusar determinadas tarefas.

3. Não faça uma tempestade num copo de água

Evite a qualquer custo transformar pequenos contratempos em grandes problemas, que apenas vão aumentar a pressão sobre si. Antes de perder a calma, respire fundo e analise o conflito. Pense nas maneiras mais simples de o resolver.

4. Descontrai-se

Procure manter-se descontraído, isso vai ajudá-lo a sentir-se mais calmo. Faça alongamentos ou massagens e procure praticar um exercício físico. Desta forma vai sentir-se melhor consigo mesmo.

5. Pense positivo

Ver o lado positivo das situações pode ajudá-lo a melhorar o seu desempenho em qualquer situação. Este comportamento, por si só, é capaz de diminuir as condições de stresse e de ansiedade.

5 conselhos para uma maior concentração no trabalho

Infografia: 5 conselhos para uma maior concentração no trabalho

Estas são algumas das estratégias que podem ajudar a minimizar distrações, reduzir o stress e melhorar a concentração no escritório.

Inscreva-se e aprenda a melhorar sua produtividade


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.