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6 características para incluir no seu currículo ao mudar de carreira

      
Ser apaixonado pela sua profissão é uma característica essencial para que uma empresa veja que pode valorizá-lo e poder mudar de carreira
Ser apaixonado pela sua profissão é uma característica essencial para que uma empresa veja que pode valorizá-lo e poder mudar de carreira
  • Se pretende mudar de carreira deve realçar no currículo competências como a comunicação hábil e a capacidade de liderança.
  • Ser proativo e procurar aprimorar o seu trabalho a partir de novas experiências deve ser uma característica intrínseca.
  • Saber lidar com situações diversificadas é também essencial para quem pretende mudar de carreira. 

Ao trocar de carreira, deve especificar os pontos do seu desenvolvimento profissional que podem ser utilizados em qualquer tipo de emprego. Desta forma, os técnicos de recrutamento das empresas nas quais poderá vir a trabalhar perceberão que é um candidato que tem potencial para ocupar a vaga disponível, mesmo sendo pouco experiente em alguma área específica. Consulte 6 características que deve incluir no seu currículo ao mudar de carreira: 

1. Sabe como manter linhas de comunicação abertas

Competências de comunicação são essenciais em qualquer tipo de profissão. Por isso, esta é uma das características que deve destacar ao trocar de carreira. Cite exemplos de problemas que resolveu com conversas abertas e ideias que sugeriu em empregos anteriores. Além disso, deixe claro que se prontifica a ajudar a sua equipa, pensando sempre de maneira coletiva.

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2. Sabe como organizar, administrar e liderar equipas

Capacidades de organização, administração e liderança também são imprescindíveis para se ser um bom profissional. Deixe claro no seu currículo alguns exemplos que demonstrem essas competências e, durante as entrevistas, explique de maneira mais abrangente como foi lidar com essas situações. Lembre-se que para liderar um grupo, não é necessário ser o gestor da empresa. Um projeto em equipa já é suficiente para testar essas características.

3. Executa atividades extras de maneira natural

Ser proativo e procurar aprimorar o seu trabalho a partir de novas experiências deve ser uma característica que vem de forma natural. Isso demonstra que como profissional tem vontade de aprender e de se desenvolver na empresa onde trabalha.

4. O seu desempenho é guiado pela sua paixão

Ser apaixonado pela sua profissão é uma característica essencial para que uma empresa veja que pode valorizá-lo. Não importa a carreira que vai escolher, faça o possível para mostrar que o seu desempenho vem da sua paixão pelo desenvolvimento profissional.

5. Sabe como lidar com funções diversificadas

Ao trocar de carreira deve saber como lidar com funções diferentes e mostrar isso mesmo a quem o vai recrutar. Explique o que fazia para trabalhar com as tarefas diversificadas que lhe eram designadas e, mais uma vez, cite exemplos.

6. As pessoas podem contar consigo

Demonstrar que costuma estar disponível para ajudar os seus colegas de trabalho é essencial para exemplificar competências de liderança em projetos em equipa. Desta maneira, quem o vai recrutar verá que, mesmo trocando de carreira, já sabe lidar com dificuldades e será útil à empresa.

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