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Descubra como escrever bons títulos nas redes sociais

      
Crédito: Shutterstock.com.
Crédito: Shutterstock.com.

 

O Twitter, ao contrário de muitos outros sites, é uma rede social na qual as pessoas precisam de palavras verdadeiramente chamativas que apelem à leitura do conteúdo integral e por isso, é fundamental que esteja atento antes de publicar o que quer que seja no microblog. Para isso, existem algumas formas que o podem ajudar a testar o tipo de texto que mais interessa aos seus seguidores: escolha um assunto e, ao longo do dia, em horários diferentes, publique alguma coisa sobre esse mesmo assunto, escrito de várias formas. Utilize sites que possam medir o acesso e visualizações dos seus tweets e compare os resultados.

 

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Outra forma do Twitter o ajudar é através de pesquisas. Analise cuidadosamente quais são as publicações mais partilhadas entre os utilizadores e verifique o tipo de linguagem utilizada. Alguns especialistas descobriram que tweets com verbos e advérbios chamam muito mais a atenção do que adjetivos e substantivos, tal como nos anúncios. Além disso, peça aos seus seguidores que façam "retweet" das suas publicações: pode parecer que não, mas isso pode aumentar em 13% as visualizações do seu conteúdo.

 

Tal como o Twitter, o Facebook também pode ajudá-lo na divulgação dos seus conteúdos nas redes sociais. Para saber que tipo de linguagem preferem os seus seguidores, faça alguns testes. No entanto, no Facebook, esse teste deve acontecer com menos frequência para não atingir o mesmo público. O primeiro erro que muitas páginas cometem é anexar imagens em todos os posts. Os utilizadores do Facebook costumam ignorar posts com fotos. Além disso, o próprio sistema da rede social impede que apareçam muitas fotos nas páginas iniciais. Se considera que as imagens são muito importantes e que devem mesmo ser publicadas, faça com que a foto fale por si só. Poucos utilizadores lêem o post e o que está escrito na foto. No entanto, os números ainda são absolutos: posts que têm BOAS imagens conseguem 53% mais likes/gostos e são 104% mais comentários.

 

A regra dos poucos caracteres, a mesma do Twitter, também é importante para o Facebook. Posts com 80 caracteres, ou menos, conseguem 66% mais de envolvimento, ou seja: visualizações, cliques, gostos/likes, etc.

 

De salientar ainda que estudos recentes revelam que os utilizadores do Facebook se sentem mais atraídos por posts na primeira pessoa. Utilize “eu” e verbos na primeira pessoa e, assim, vai chamar muito mais a atenção.

 

 


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