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Descubra se é indispensável no trabalho

      
Fonte: Shutterstock
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Você pode ter diversas tarefas no escritório e até mesmo acreditar que carrega o desenvolvimento da equipa nas suas costas, mas será que isso é mesmo verdade? Muitas empresas têm funcionários indispensáveis, que dominam bem o funcionamento da empresa, mas o que você precisa de saber é se faz parte dessa categoria.

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Fica a conhecer 7 perguntas que podem ajudá-lo nesta tarefa:


1.Você é versátil?

Colaboradores flexíveis podem facilmente ajustar-se e realizar mudanças de acordo com o ritmo de crescimento da organização. Estes colaboradores polivalentes não ficam presos a um método de trabalho específico e os restantes funcionários sabem bem que podem contar com eles para os ajudar a encontrar novos processos de trabalho eficientes.


2. Você está na onda do progresso?

É daqueles que aparece sempre no escritório com novas ideias ou estratégias para economizar tempo e dinheiro sem comprometer a produção da empresa? Os funcionários indispensáveis são aqueles que são inovadores, que pensam sempre em promover a empresa.


3. Você está sempre disponível?

Os seus empregadores querem saber que podem sempre contar consigo e não apenas quando se trata de cumprir o seu dever no trabalho. Se você é o tipo de funcionário disposto a ajudar em qualquer que seja a situação, provavelmente é considerado indispensável.


4. Você está a aprender novas competências?

Os funcionários que se interessam em aprender e aplicar novas competências no trabalho são considerados muito valiosos para a organização. Se está constantemente a melhorar a sua capacidade profissional e desempenho, tem grandes hipóteses de ser indispensável para a empresa.


5. Procura novas informações e aplica-as?

O que costuma fazer com as informações que recolhe no seu dia-a-dia? Procurar uma maneira de as aplicar à sua rotina de trabalho pode demonstrar aos seus superiores o seu interesse em ajudar a desenvolver a empresa. Procure encontrar novas situações nas quais possa aplicar os conhecimentos que adquire.


6. Controla as informações que recebe?

A quantidade de informação disponível atualmente pode distrair o mais focado dos funcionários. É do tipo que para o seu trabalho para responder qualquer tipo de e-mail ou é aquele que sabe a hora certa para dedicar a sua atenção aos problemas menos importantes? Saiba planear o seu tempo para não se deixar sufocar pelas informações.


7. Você resolve os problemas?

O que é que você faz com um problema quando se depara com ele? Os funcionários capazes de resolvê-los são considerados insubstituíveis. Não deixe que os obstáculos do trabalho tirem a sua motivação e não seja o famoso “funcionário chorão” que cria empecilhos para qualquer situação.

 


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