text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Saiba porque é que as ideias falham

      
Fonte: Shutterstock
Fonte: Shutterstock

As boas ideias surgem todos os dias, mas o facto de serem boas não significa que serão bem-sucedidas no mercado. Fique a conhecer 10 razões que explicam porque é que algumas ideias falham:

Leia também:
» 6 maneiras para sugerir as suas melhores ideias no trabalho
» 5 atitudes para aperfeiçoar as suas ideias
» 6 ideias inovadoras para um blog atrativo


1. Tempo errado
Muitas ideias estão à frente do seu tempo fazendo com que a infraestrutura e demanda necessárias ficam em falta.


2. Todos fazem o mesmo
Muitos esquecem-se do poder da competição. Se uma ideia é boa, então outras empresas irão realizá-la dentro dos seus próprios padrões, muitas vezes superando o criador original.


3. Não resolve um problema
Ideias que podem ser consideradas “acidentalmente bem-sucedidas” como o Facebook, os Post-its ou os chocolates M&M’s são conceitos que aparentemente parecem não ter muita utilidade, mas que foram transformados em produtos que as pessoas passaram a usar e com o tempo, a precisar.


4. Não popular
Muitas ideias fracassam porque são envolvidas em polémicas ou opiniões impopulares que na realidade nada têm a ver com o produto em si.


5. Má execução
Pode ser apaixonado pelo que faz, mas se não souber fazê-lo bem então não será bem-sucedido na execução. Os detalhes, muitas vezes ignorados, são a diferença entre alguém que irá atingir os seus objetivos e alguém que se sentirá perdido no meio da competição.


6. Os números não correspondem
Uma ideia pode ser ótima, mas ignorar os fatores de custo de produção, distribuição e outras implicações pode fazer com que corra muito mal.


7. Muito risco, poucos benefícios
Isso não quer dizer que não deve correr riscos, mas aventurar-se demasiado em busca de poucos resultados é desgastante e leva à perda de tempo, prejudicando os retornos das suas ideias.


8. Suposições erradas
Basear-se apenas em suposições e não em factos comprovados também pode fazer com que a sua ideia não resulte. Mantenha-se firme naquilo que defende e não deixe que a sua credibilidade seja colocada em risco, pois as futuras ideias podem ser prejudicadas pelo fracasso de uma antiga.


9. Estrutura precária
Praticamente todos os produtos e serviços precisam de algum tipo de infraestrutura para que sejam mantidos. Isso significa que não basta apenas lançar algo no mercado e esperar pelo seu sucesso, mas é também necessário manter organização interna para que ele seja sustentado e futuramente melhorado.


10. Falhas de administração
A maneira como você executa e posteriormente administra a sua ideia também é parte essencial para que ela seja bem-sucedida.

 


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.