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3 dicas para se concentrar melhor

      
Fonte: Shutterstock
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A nossa memória, capacidade de concentração e níveis de atenção, e não apenas na quantidade de conteúdos que sabemos contribuem para a medição do nosso QI. Para isso, investigadores de todo o mundo estudam os efeitos da meditação, de bebidas energéticas e até mesmo os efeitos de mastigar chicletes podem ter nos nossos níveis de performance e agilidade mental. Veja qual é o reflexo desses hábitos:

 

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1) Medite diariamente

 

Os cientistas chineses avaliaram os efeitos da meditação em estudantes universitários e constataram que os níveis de stresse diminuíram e que a capacidade de concentração aumentou significativamente. O método de meditação adotado veio da medicina tradicional chinesa e de outros treinos mentais e de meditação.

 

2) Mastigue chicletes

 

Estudos recentes sugerem que o aperfeiçoamento da memória enquanto mastigamos chiclete é um fenómeno bastante comum e potente. Os processos que levam a esses efeitos são desconhecidos, mas podem envolver o aumento da glicose no sangue.

 

3) Beba bebidas energéticas

 

Na última década, o consumo de bebidas energéticas aumentou significativamente, especialmente entre os estudantes. Para explicar esse aumento, foram investigados os efeitos específicos da bebida no funcionamento e desempenho de tarefas cognitivas. Os resultados desse estudo mostraram que as bebidas energéticas podem melhorar a performance em tarefas que necessitam de concentração e estimulação.


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