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Saiba por que razão é que os seus colegas de trabalho não gostam de si

      
Fonte: Shutterstock
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Tem aquela sensação que os seus colegas não gostam de si e não sabe muito bem explicar porquê? Antes de mais, deverá para para pensar e analisar o que poderá ter levado a essa situação. Pequenas atitudes, mas muito irritantes, podem passar-lhe despercebidas, mas não para os outros. Este tipo de conflito leva à perda da produtividade e de bem-estar podendo até mesmo provocar a perda do emprego. De seguida, fique a conhecer alguns motivos pelos quais os seus colegas de trabalho podem não gostar de si:

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Ser o “lambe botas” do chefe

As pessoas que se promovem através dos erros dos outros, que fazem propaganda constante de seu sucesso ou que não perdem a oportunidade para elogiar e exaltar o chefe estimulam julgamentos negativos entre os seus colegas.


Fofoca e negativismo

Um pouco de fofoca pode até aliviar o stresse, mas exagerar e criar o hábito de alimentar rumores e boatos é muito prejudicial. As pessoas que cometem este erro estão a prejudicar-se a si mesmas, e aos outros. Além disso, quem passa o tempo a reclamar sobre qualquer coisa não é boa companhia para ninguém.


Bagunça

Ser desleixado, especialmente em áreas comuns, utilizadas por todos no escritório, como a casa de banho ou a copa, é muito mau. Além de desrespeitar o espaço dos outros, passará a imagem de ser uma pessoa desorganizada e desleixada.


Espaço

Em escritórios com poucas salas e portas, o espaço deve ser muito respeitado. Em ambientes separados por divisórias ou cubículos, deverá estar particularmente atento a barulhos e odores. Falar alto ou esquecer de colocar desodorizante pode atrapalhar o trabalho das pessoas à sua volta.


Cultura

Respeitar a cultura do escritório é muito importante. As roupas a usar, o que falar, palavrões e etiqueta nos e-mails devem ser cuidadosamente respeitadas. Nunca sabe quem pode estar a ofender ou em que grau poderá prejudicar a sua imagem com determinadas atitudes.

 


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