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4 truques para evitar dispersões no trabalho

      
4 truques para evitar dispersões no trabalho
4 truques para evitar dispersões no trabalho  |  Fonte: Shutterstock

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Para manter o ritmo dentro da empresa e conseguir cumprir com todas as tarefas até ao fim do dia, é necessário ter muita organização. Muitas vezes, o simples ato de consultar o telemóvel durante o expediente pode torná-lo menos produtivo, diminuindo a sua rendimento.

Pensando nisso, a seguir listamos 4 dicas para manter a concentração e evitar distrações no ambiente de trabalho. Veja mais, agora:

1 - Faça uma lista com as suas prioridades

Para se manter focado, é vantajoso escrever num papel todas as atividades que tem que realizar. No entanto, evite fazer listas muito grandes, pois ao selecionar uma enorme quantidade de tarefas, é provável que não consiga filtrar as que merecem mais atenção. Procure selecionar em média 3 atividades para cada lista criada.

2 - Use um calendário

Uma das melhores formas para se manter organizado é recorrendo a um calendário. Tendo um calendário sempre à mão, anota as datas importantes num local de fácil acesso. Assim, dificilmente se vai esquecer de eventos importantes como reuniões, por exemplo, evitando perder tempo com atividades desnecessárias.

3 - Faça pequenas pausas

Parar durante alguns minutos para descansar é fundamental para conseguir manter o ritmo durante o trabalho. Afinal, quando o corpo e a mente estão cansados, a produtividade tende a cair. É portanto recomendável que faça pequenos intervalos de 10 a 15 minutos ao longo do dia. Pode aproveitar para fazer uma pausa para um lanche, ir à casa de banho, beber água ou simplesmente levantar-se e alongar. Lembre-se que a saúde física está intimamente associada à atividade intelectual.

4 - Estabeleça horários definidos para verificar o seu e-mail

É importante estar constantemente atento à sua caixa de email. Portanto, defina horários certos para verificar o seu correio eletrónico, verificando se há algo que mereça a prioridade. Tente seguir este esquema diariamente.


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