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Aproveite as férias para potenciar a sua mente

      
Fonte: Shutterstock
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Depois de estudar muito na escola ou na universidade, o período de férias é ideal para relaxar e repor as energias gastas com as atividades do dia a dia. Como a quantidade de obrigações pessoais diminui consideravelmente neste período do ano, selecione alguns exercícios que o vão ajudar a relaxar. Desta forma conseguirá voltar à sua rotina normal com a mente mais descansada e preparada para enfrentar os desafios de um novo ano letivo.

 

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De seguida, fique a conhecer 5 dicas para dissipar a sua mente: 

 

1- Tenha uma boa noite de sono

Dormir bem durante a noite é essencial para a sua saúde mental. Além de melhorar a memória, o sono potencia a fixação dos conteúdos estudados, reduz o stresse e diminui a possibilidade de obesidade. Portanto, dormir bem é o primeiro passo para esvaziar a mente. 

 

2- Exercite-se

Manter-se fisicamente bem é vital para o bom funcionamento do cérebro. Uma pesquisa feita com ratos revelou que aqueles que se exercitavam criaram mais células cerebrais, além de se tornarem mais espertos. Em relação aos seres humanos, os exercícios mostraram-se eficazes para aumentar a inteligência. Estas pessoas tiveram melhor desempenho em testes mentais, revelando maior capacidade de memorização e capacidade para prestar mais atenção a tudo o que as rodeava. 

 

3- Comer bem

Algumas deficiências alimentares podem resultar em problemas de memória e confusão mental, como por exemplo, a falta de vitamina B-12. Os melhores alimentos para potencializar as suas capacidades mentais são o peixe, as nozes e sementes.

 

4- Medite

Além da meditação ser um método de relaxamento, diminui o stresse, melhora a memória, permite dormir melhor e aumenta a capacidade de atenção. Durante esta prática, o cérebro é capaz de processar melhor as informações.
 

 

5- Controle o stresse

Essa situação pode impedir o fluxo de memória, diminuir a sua imunidade, dificultar boas noites de sono. Desenvolva um plano de redução de stresse na sua vida, identificando os elementos que o incomodam e encontrando estratégias para solucionar os problemas. Pode explorar algumas técnicas para reduzir a tensão, como por exemplo, exercícios de respiração e de meditação.


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