text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Aluna do IADE desenha Edição Especial para a Marca de vinho LANCERS

      
Aluna do IADE desenha Edição Especial para a Marca de vinho LANCERS
Aluna do IADE desenha Edição Especial para a Marca de vinho LANCERS  |  Fonte: Universidade Europeia

Soraia Morgado, estudante do 2º ano da licenciatura em Design do IADE – escola da Universidade Europeia -, venceu o desafio lançado pela José Maria da Fonseca e vai assinar a garrafa da edição especial de verão do vinho rosé e branco da marca LANCERS.

O repto lançado pela José Maria da Fonseca à coordenação da Agência Escola IADE envolveu os alunos das turmas de 2º ano da Unidade Curricular de Design de Comunicação da licenciatura em Design do IADE - escola da Universidade Europeia e instituição pioneira no ensino de Design em Portugal.

Os professores da licenciatura de Design do IADE fizeram uma primeira triagem aos trabalhos apresentados, obedeceu aos critérios de qualidade expostos aos alunos. Nesta primeira fase que teve lugar em dezembro de 2016 foram apurados 16 finalistas. AJosé Maria da Fonseca avaliou posteriormente os trabalhos selecionados e escolheu os cinco que tecnicamente melhor responderam ao briefing solicitado.

O nome do estudante vencedor foi anunciado a 6 de janeiro no lounge do Campus de Santos da Universidade Europeia. Soraia Morgado foi distinguida com um prémio em numerário e vai poder ver a sua ideia criativa tomar forma nesta edição especial de verão do LANCERS.

A adaptabilidade da ideia criativa aos mercados externos foi determinante na seleção
Realizado ao longo de um trimestre, o concurso envolveu 150 alunos que responderam ao briefing lançado pela José Maria da Fonseca, mediante o acompanhamento dos docentes, no âmbito da Agência Escola IADE. Criado em 2008, este organismo caracteriza-se por ser um laboratório de ideias, com o objetivo de ser um ponto privilegiado de contacto e de partilha entre alunos, professores e entidades parceiras. Os estudantes têm acesso a um ambiente profissional e apresentam projetos a pedido do Mercado, Estado e da Sociedade Civil, sendo premiados no final.

Os critérios de avaliação basearam-se na coerência e no respeito pelo ADN da marca LANCERS, tendo privilegiado os conceitos de frescura, vintage, modernidade e diversão. A exequibilidade do Design, do conceito criativo e a adaptabilidade aos mercados externos foram decisivos na escolha do projeto vencedor.

Esta parceria entre a Agência Escola IADE e a José Maria da Fonseca reforça a aposta contínua da Universidade Europeia na capacidade criativa dos seus alunos e no estreitamento de relações com marcas emblemáticas que levam o Design português além-fronteiras.

Recentemente, e com uma taxa de empregabilidade e 91%, o IADE foi distinguido, pelo terceiro ano consecutivo, entre as 50 melhores escolas de Design da Europa, pela conceituada revista italiana Domus. A publicação destacou a aposta na inovação e investigação por parte da escola da Universidade Europeia e o facto de ser a instituição que mais alunos forma em Portugal na área do Design.

Quer saber mais? 
Veja todas as notícias

Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.