text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Melhor plasticina do mundo desafia estudantes a criar novos produtos

      
As inscrições para o concurso com plasticina estão abertas até 10 de março
As inscrições para o concurso com plasticina estão abertas até 10 de março
  • A Jumping Clay “procura um Einstein da criatividade” e lança o desafio a todos os estudantes universitários.
  • As candidaturas para este concurso de ideias com plasticina estão abertas até 10 de março.
  • Os estudantes universitários, profissionais ou interessados do design ou áreas similares podem concorrer individualmente ou em grupo.

A Jumping Clay desafia os estudantes universitários, profissionais ou outros interessados da área do design de produto, de equipamento ou industrial, das artes, engenharias ou arquitetura, a participar num concurso de ideias para criar novos produtos modelados com plasticina.

“Estamos à procura do Einstein da criatividade, que ponha em prática uma das maiores ideias deste génio: a de que a imaginação é tão importante como o conhecimento. Por isso, usa e abusa da tua imaginação e criatividade e mostra-nos as tuas ideias mais brilhantes para os produtos mais inovadores”, pode ler-se no site da Jumping Clay.

Gostavas de estudar Design?

Procura cursos na Universia

Até quando posso candidatar-me e quais são os prémios?

Podes fazer a inscrição online até 10 março e apresentar as propostas 15 de abril. Se fores um dos primeiros vencedores poderás levar para casa prémios monetários: o primeiro lugar ganha 1500 euros, o segundo 750 euros e o terceiro 500 euros.

Mas a iniciativa vai para além dos prémios em dinheiro. A Jumping Clay pretende projetar o nome dos primeiros lugares nos diversos países onde a marca é comercializada.

Os vencedores “serão identificados como autores do conceito do novo produto a comercializar, na embalagem do mesmo e em qualquer contexto em que a identificação da autoria seja pertinente”.

Os promotores do concurso acreditam que a “ação irá permitir aos participantes estimular a sua criatividade através de uma abordagem ao mercado num contexto real, bem como despertar o interesse da comunidade académica, não só junto dos estudantes mas também dos docentes”.

A participação no concurso pode ocorrer a título individual ou em equipa, podendo ser apresentada mais do que uma proposta.

Jumping Clay presente em 40 países

A marca que nasceu na Coreia do Sul, em 1998, apresentou ao mercado uma plasticina de qualidades únicas e diferenciadoras, reconhecida pela qualidade e preço competitivo, que hoje lhe dão o primeiro lugar na indústria do setor. O primeiro grande sucesso aconteceu no mercado Asiático e em 2009 chegava à Europa, sendo que atualmente já é conhecida em mais de 40 países e conta com 500 academias.

A marca chegou também a Portugal, onde seguindo a filosofia da marca surge surge associada ao conceito de Educar através da Arte, unindo o mundo mágico da plasticina a um conceito educativo que suporta uma aprendizagem divertida, com base em academias que recebem crianças e adultos para ateliers e cursos de plasticina.

A plasticina Jumping Clay é um produto ecológico, seguro e não tóxico. Tem aroma de jasmin, seca à temperatura ambiente e tem 9 cores vibrantes que podem dar origem a todas as cores possíveis.


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.