text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

3 maneiras simples de combater o stresse no trabalho

      
Grande parte desse stresse que experienciamos durante o dia de trabalho deve-se à pressão que criamos sobre nós próprios.
Grande parte desse stresse que experienciamos durante o dia de trabalho deve-se à pressão que criamos sobre nós próprios.  |  Fonte: Shutterstock

 

Um trabalho stressante prejudica não só um bom rendimento no emprego, como também afeta diversas áreas da nossa vida. Ao procurarmos ser mais produtivos para conseguirmos garantir uma carreira de sucesso, acabamos por criar muita pressão sobre nós mesmos e prejudicamos a nossa motivação. Para que isso não aconteça consigo, existem algumas dicas muito simples que o vão ajudar a combater o stresse no seu emprego.

 

Leia também:
» 5 hábitos que te vão ajudar a libertar do stresse no trabalho
» 7 maneiras para universitários evitarem o stresse
» 5 maneiras de reduzir o stresse e a ansiedade no trabalho

 

Consulte 3 maneiras simples de combater o stresse no trabalho:

 

1. Construa bons relacionamentos

Ter bons relacionamentos no ambiente de trabalho é essencial a vários níveis. Primeiro porque pode aperfeiçoar o seu networking conhecendo diversas pessoas que podem ampliar as suas opções de carreira e garantir que tenha um futuro profissional de sucesso. Depois, deve lembrar-se que vai conviver com essas pessoas diariamente e por isso, ter um contacto fragilizado com essas pessoas pode ser extremamente negativo. Assim, caso haja alguém que por qualquer motivo o incomode no seu emprego, fale com essa pessoa e faça o possível para que todas as suas relações no trabalho sejam positivas.

 

2. Crie uma lista do que deve parar de fazer

Algumas atividades que nos prejudicam podem acabar por fazer parte das nossas rotinas e nós, por estarmos tão acostumados, nem no apercebemos que nos estão a lesar. Para que possa analisar esses hábitos que lhe causam stresse no trabalho, pare por um momento e pense neles. Grande parte desse stresse que experienciamos durante o dia de trabalho deve-se à pressão que criamos sobre nós próprios para realizarmos todas as nossas tarefas da melhor maneira. Crie uma lista de itens que não são essenciais ao seu emprego e que apenas lhe ocupam tempo que poderia estar a dedicar a fazer algo realmente positivo. Desta forma vai lembrar-se e passar a evitar esses hábitos. Ao saber que o seu foco está bem direcionado, aliviará grande parte da ansiedade e sentir-se-á menos stressado.

 

3. Faça intervalos

É comum imaginarmos que a produtividade está diretamente relacionada com o tempo que dedicamos a uma atividade. É verdade, no entanto, não é necessário passar longos períodos sem descansar para concluir um projeto, uma vez que ficará sobrecarregado e a sua motivação diminuirá consideravelmente. É importante que saiba quais são os momentos certos para fazer intervalos para que não prejudique o seu rendimento. Desta forma, sentir-se-á mais descontraído e conseguirá fazer um bom trabalho.

 

 


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.