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5 dicas sobre como agir ao tornar-se chefe

      
Crédito: Shutterstock.com
Crédito: Shutterstock.com

 

Ser promovido na empresa é o que todos querem para evoluir na carreira. No entanto, algumas mudanças de cargo no local de trabalho podem trazer diferenças muito evidentes e prejudicar relações profissionais, caso nãoesteja preparado para lidar com a situação. Por isso, caso seja promovido e tenha que administrar um setor da empresa, existem algumas dicas que deve seguir para evitar esses problemas.

 

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Consulte aqui 5 dicas sobre como agir ao tornar-se chefe:

 

1. Seja justo
Quando assumir o cargo, agende uma reunião com cada pessoa separadamente para resolver qualquer tipo de assunto pendente, e explicar com clareza como pretende gerir a área, e quais os seus planos para a equipa.

 

2. Mantenha os assuntos confidenciais
Mostre que mesmo que tenha feito vários amigos na empresa onde trabalha, isso não significa que lhes contará tudo o que outros funcionários lhe comuniquem. Deixe claro que é um bom profissional e que saberá manter a discrição e os assuntos confidenciais.

 

3. Mude alguns hábitos
Se costumava sair com os seus colegas de trabalho para happy hours ou conversar na empresa durante os intervalos, tente evitar essa atitude. Agora que é o chefe, manter o profissionalismo exige que alguns hábitos sejam abandonados para que todos percebam que sabe separar o trabalho da sua vida pessoal. Agora está no comando e deverá tomar as decisões necessárias para manter o bom funcionamento da sua área, tendo que, inclusive, demitir alguém se necessário.

 

4. Mantenha-se amigável
Mesmo que separe o emprego da sua vida pessoal e que mantenha certa distância das pessoas que antes eram apenas colegas de trabalho, não significa que tenha que ser brusco ou mal educado para mostrar firmeza e autoridade. Mantenha-se acessível, para que entendam que o seu objetivo é apenas administrar a sua área na empresa da melhor maneira que sabe, e vele para que o convívio entre si e os funcionários seja adequado.

 

5. Encontre ajuda
Procure um profissional em gestão de empresas que o possa auxiliar e orientar nas suas decisões para que não encontre problemas durante a sua administração no local onde trabalha.

 

 


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