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5 dicas sobre como agir depois de ser promovido a chefe

      
Crédito: Ojo fotos
Crédito: Ojo fotos

 

Ser promovido na empresa em que se trabalha é algo que todos querem para a sua carreira. No entanto, algumas mudanças de cargo no trabalho podem trazer diferenças muito evidentes e prejudicar as relações profissionais se não souber lidar com a situação. Por isso, caso seja promovido e tenha que administrar determinado departamento da empresa, existem algumas dicas que deve seguir para evitar esses problemas.

 

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Consulte 5 dicas sobre como deve agir ao ser promovido a chefe:

 

1. Seja justo
Quando receber o cargo, agende uma reunião individual com cada colaborador para resolver qualquer tipo de assunto pendente e deixe claro de que forma pretende gerir a área e quais os seus planos mais imediatos.

 

2. Mantenha os assuntos confidenciais
Mostre que mesmo que tenha feito amigos na empresa onde trabalha, isso não significa que lhes vai contar tudo o que os outros funcionários lhe comunicam. Deixe claro que é um bom profissional e que sabe manter os assuntos confidenciais.

 

3. Mude alguns hábitos
Se tinha por hábito sair com os seus colegas de trabalho para happy hours ou conversar na empresa durante os intervalos, agora que é chefe tente evitar essa atitude. Saber manter o profissionalismo exige que alguns hábitos sejam deixados de parte para que todos percebam que sabe separar o trabalho da sua vida pessoal. Agora que está no comando, deverá ter em atenção as decisões necessárias para manter o bom funcionamento da sua área, tendo que inclusive, demitir alguém caso seja necessário.

 

4. Mantenha-se acessível
 Separar o emprego da sua vida pessoal e manter alguma distância das pessoas que antes eram apenas colegas de trabalho não significa que tenha que ser mal-educado e brusco para mostrar firmeza e autoridade. Mantenha-se acessível para que compreendam que o seu objetivo é apenas administrar a sua área na empresa da melhor maneira possível e fazer com que o convívio entre si e os funcionários seja o adequado.

 

5. Procure ajuda
Procure um profissional em gestão de empresas que o possa ajudar e que oriente as suas decisões para que não encontre problemas durante a sua administração local.

 

 


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