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5 passos para resolver conflitos no trabalho

      
Fonte: Shutterstock
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Conflitos no trabalho são mais comuns e frequentes do que parecem. Em muitos casos são os grandes motivadores para que as pessoas desistam do seu emprego. Fique a conhecer de seguida 5 formas de resolver conflitos no trabalho:

 

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1. Hora certa

Decida qual é o melhor momento para confrontar a pessoa que o está a incomodar. O ideal é que faça isso de maneira directa e subtil, não se limite a mandar indirectas.

 

2. Educação

Seja educado e racional ao conversar com a pessoaem questão.Mantenha-se calmo e procure manter o foco na situação e nos factos. Deixe de lado as cusquices e ataques pessoais.

 

3. Assertividade

Seja muito cuidadoso para não expressar hostilidade durante a conversa. Tenha atenção à sua postura, expressão facial e tom de voz. Deverá ser assertivo sem partir para a agressividade.

 

4. Paciência

Seja paciente enão tenteser o dono da razão.Ouça o que a outra pessoa tem para lhe dizer e seja crítico quanto a isso. Certifique-se que entendeu a posição dessa pessoa antes de fazer qualquer julgamento.

 

5. Interesse

Deixe claro para a pessoa que está interessado no que ela tem a dizer e peça-lhe o mesmo. Não tem que concordar ou discordar do que ela tem a dizer, mas deixe claro que está disposto a ouvi-la.

 


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